
No primeiro semestre de 2014, a empresa Canalys estimou que as vendasde pulseiras e relógios online subiu 684%.
O setor de acessórios conectados avança. A gama de relógios e pulseiras parece se expandir mais rápido do que o crescimento das vendas. Fitbit, Samsung, Sony, LG ou Huawei, as fabricantes multiplicam seus modelos de pulseiras e relógios inteligentes, e em breve serão acompanhados por novas fabricantes.
Mas, como estão as vendas?
A empresa Canalys monitora regularmente o mercado. Ela disse que o primeiro semestre de 2014 viu as vendas de pulseiras e relógios online crescer de 684% em relação ao mesmo período de 2013. Mais especificamente, são as pulseiras, usadas durante as atividades físicas e no monitoramento da saúde que mais evoluem. Enquanto os primeiros seis meses de 2013 cerca de 500.000 unidades foram entregues aos comerciantes, neste ano o total chegou a cerca de 4.4 milhões. As fabricantes Fitbit e Jawbone são as líderes da indústria. Além disso, a fabricante Nike perdeu quotas de mercado e Garmin marcou sua chegada e poderá em breve chegar em terceiro. De acordo com Chris Jones, vice-presidente e analista da Canalys, "o desafio que todos os vendedores enfrentam é manter os consumidores conectados a seus dispositivos, 24 horas por dia, sete dias por semana."
Quanto aos relógios conectados, as vendas passaram em um ano de cerca de 200 000 a 1.8 milhões de cópias</bold>. A fabricante Samsung tornou-se o líder mundial no primeiro semestre. Para alcançar este objetivo, o grupo aumentou o número de modelos. Depois do Gear 2, Gear e Neo e Gear Fit, Samsung lançou recentemente o Gear Live. Em menos de um ano, nada menos do que cinco relógios conectados foram comercializados. Apesar desta posição de liderança, Chris Jones acredita que "Samsung precisa melhorar seu sistema de vendas através de distribuidores, caso contrário ela teria que recorrer novamente a grandes descontos através de promoções para reduzir os estoques".
O setor de acessórios online deve continuar a crescer. No entanto, a Samsung terá de enfrentar a chegada de novos produtos, como o relógio Motorola Moto 360 e novas fabricantes, incluindo Microsoft e Apple.
Photo: © Samsung.Fonte: Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.