O Google Street View ganhou mais um tipo de mapa virtual para que os seus usuários explorem online. Agora, ele exibe cachoeiras geladas e gêiseres em fotos em 360º. Os principais pontos da Islândia, país frio no extremo ocidente europeu, foram capturados com as famosas câmeras do serviço.

Vulcões, gêiseres, cachoeiras e geleiras são marcas do país. Inclusive, o nome gêiser vem de Geysir, que é o nome de uma nascente eruptiva em Haukadalur, na Islândia. E, obviamente, este é um dos pontos registrados pelo Street View, assim como o Strokkur, que entra em erupção a cada cinco ou dez minutos, diariamente.
Foram registradas imagens também do parque nacional Vatnajökull, e do Þingvellir, local de extrema importância história, cultural e geológica, sendo considerado patrimônio da UNESCO.
A cachoeira de Dettifoss, no parque islandês, e o lago Keriô, em uma cratera vulcânica, são mais alguns dos pontos que podem ser explorados.

Outra cachoeira, a de Gullfoss, no rio Hvitá, com média de queda d’água de 140 metros cúbicos por segundo em seu pico, também foi registrada. Este percurso completa uma espécie de roteiro na parte sul da Islândia que é bastante famoso, chamado de Círculo Dourado, justamente por suas belezas naturais estonteantes.
Via Google, TechTudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.