domingo, 13 de julho de 2014

Google Now passa a aceitar correções em comandos de voz

O assistente Google Now acaba de ficar mais inteligente. A partir de agora, os comandos de voz ditos ao app para Android poderão ser corrigidos caso algo seja entendido errado – e nem será preciso tocar no aparelho para mudar o comando. Até então, era necessário pressionar o ícone do microfone ou dizer “Ok, Google” para repetir o comando, com a esperança de que fosse entendido corretamente.
Google Now vai permitir corrigir comandos de voz entendidos errado (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Google Now vai permitir corrigir comandos de voz entendidos errado (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Now vai permitir corrigir comandos de voz entendidos errado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A novidade, por enquanto, só está disponível em inglês. Os usuários que pesquisam nessa língua já podem dizer “No, I said…” (“Não, eu disse…”) para corrigir uma busca. O objetivo é tornar o comando cada vez mais corriqueiro e simples de usar. A expectativa é que o recurso facilite a interpretação da voz com o tempo, tornando o Now mais inteligente.
Recurso ainda só está disponível em inglês (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Recurso ainda está disponível apenas em inglês (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



Assim como o comando “Ok, Google” em todas as telas do Android, essa é outra novidade que chega primeiro aos EUA para depois ser liberada em outras línguas, inclusive o português brasileiro. Hoje, só é possível ativar as buscas e comandos de voz enquanto o Now estiver aberto, ou na tela inicial se o widget do Google estiver habilitado.
Via Google, Tech Tudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.