quinta-feira, 17 de julho de 2014

Como alterar manualmente configurações de proxy do Google Chrome

As configurações de proxy são usadas em redes compartilhadas de grandes organizações, que precisam ter um controle maior sobre o tráfego de dados de sua conexão. Porém, isso requer que cada computador que acessa a rede seja configurado corretamente, o que muda em cada navegador. Confira o tutorial abaixo e aprenda a modificar o proxy do Google Chrome manualmente.
Como saber quantas vezes você visitou um site com o Chrome (Foto: Divulgação/Google Chrome) (Foto: Como saber quantas vezes você visitou um site com o Chrome (Foto: Divulgação/Google Chrome))Como saber quantas vezes você visitou um site com o Chrome (Foto: Divulgação/Google Chrome)

Passo 1. Clique no botão de menu no canto superior direito da janela do Chrome e selecione “Configurações”;
Abra as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Arraste a janela até o rodapé e clique em “Mostrar configurações avançadas”;
Exiba as opções avançadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exiba as opções avançadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. No item “Rede”, clique no botão “Alterar as configurações de proxy”;
Altere o proxy (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Altere o proxy (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Na janela “Propriedades de Internet”, abra a opção “Configurações da LAN”;
Acesse as configurações da LAN (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações da LAN (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 5. Desmarque a opção “Detectar automaticamente as configurações”, marque a caixa “Usar um servidor proxy” e insira IP e porta fornecidos pelo administrador da rede.
Digite o IP do servidor proxy e a porta, ambos fornecidos pelo administrador da rede (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Digite o IP do servidor proxy e a porta, ambos fornecidos pelo administrador da rede (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Pronto. A partir de agora, seu navegador irá obter a conexão filtrada do servidor proxy do estabelecimento, liberando o acesso, mas também tornando o computador sujeito aos eventuais bloqueios impostos.
Fonte: TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.