
DSPs, também conhecidos como Demand-Side Plataforms, são sistemas usados para a compra de mídia digital (publicidade). Eles são operados por Trading Desks (TDs). Essas plataformas possibilitam uma compra integrada de inventário de publicidade em diversos fornecedores.
Os DSPs são plataformas de software que auxiliam as agências de compra a fazer o melhor uso do orçamento de mídia e controlar o desempenho da compra do inventário em múltiplas fontes.
A Demand-side Platform é, na prática, um buscador de preços pelo melhor custo-benefício para atingir a melhor audiência. Ele é um otimizador do investimento online
O que os DSPs fazem ?
A principal qualidade dos DSPs é que eles simplificam a execução de campanhas alvo em seus objetivos (segmentação, conversões, exposição, alcance etc), em diversos websites visando a otimização de seu investimento online.Funcionalidades
- Interface 100% self-service : o cliente gerencia sozinho e mantém o controle.
- O DSP é o mesmo para quem gerencia e a Agência contratada.
- Neutralidade em relação a sites, ad exchanges ou outros fornecedores.
- A Interface Sef-service decide qual recurso usar (propostos pela Agência contratada)
- Não permitido compra adiantada para ser revendida posteriormente
via Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.