
Uma parceria para o lançamento de um conjunto de soluções especializadas em medir a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital foi anunciada pelo IBOPE Media e o Twitter nesta quinta-feira, 08.
Baseada em conversas relacionadas com a TV no Twitter para apoiar as estratégias de anunciantes e emissoras de TV, a métrica padrão terá o nome de IBOPE Twitter TV Ratings (ITTR).
A solução atenderá a demanda de um mercado em que 54% dos internautas assistem TV e usam internet ao mesmo tempo no Brasil, segundo dados da companhia. A previsão de comercialização do projeto no Brasil já é para este ano. Porém a Argentina e Colômbia a possivelmente o receberão até 2015.
"Como a experiência de assistir TV continua evoluindo, as emissoras e anunciantes têm cada vez mais nos solicitado um referencial comum para medir o engajamento de sua programação na América Latina. Este acordo entre o IBOPE Media e o Twitter se destina a responder essa demanda na região", afirma Guilherme Ribenboim, Diretor Geral do Twitter Brasil.
O IBOPE realizou ainda um estudo que aprofundou o entendimento sobre o uso simultâneo da TV e da internet. O chamado Social TV detalhou os hábitos dos internautas que comentam a programação televisiva.
Baseada em conversas relacionadas com a TV no Twitter para apoiar as estratégias de anunciantes e emissoras de TV, a métrica padrão terá o nome de IBOPE Twitter TV Ratings (ITTR).
A solução atenderá a demanda de um mercado em que 54% dos internautas assistem TV e usam internet ao mesmo tempo no Brasil, segundo dados da companhia. A previsão de comercialização do projeto no Brasil já é para este ano. Porém a Argentina e Colômbia a possivelmente o receberão até 2015.
"Como a experiência de assistir TV continua evoluindo, as emissoras e anunciantes têm cada vez mais nos solicitado um referencial comum para medir o engajamento de sua programação na América Latina. Este acordo entre o IBOPE Media e o Twitter se destina a responder essa demanda na região", afirma Guilherme Ribenboim, Diretor Geral do Twitter Brasil.
O IBOPE realizou ainda um estudo que aprofundou o entendimento sobre o uso simultâneo da TV e da internet. O chamado Social TV detalhou os hábitos dos internautas que comentam a programação televisiva.
via Kioskea.
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