O Mapa Pokémon que o Google lançou em 1º de abril foi uma grande brincadeira, certo? Errado. Foi uma ação do Dia da Mentira, mas os prêmios são de verdade. A gigante de buscas vai dar “presentes misteriosos” para os “Mestres Pokémon” que conseguiram capturar todas as criaturinhas no mapa.

A “brincadeira” era simples. No Dia da Mentira, o Google divulgou uma ação que colocava os Pokémons em diversos locais ao redor do mundo. A ideia surpreendeu a todos, e muita gente achou que era só mais uma mentira de 1º de Abril no Google Maps. Mas, não era. O “Mapa Pokémon” era de verdade.
Agora, quem participou e levou a brincadeira a sério, vai receber um presente do Google. Ao todo, havia 150 pokémons, mais um secreto, Mew, de número 151, que só era liberado para quem encontrasse os 150 anteriores. NoGoogle+, a empresa pediu que os Mestres Pokémon que acharam o Mew postassem sua localização para terem “uma surpresa”. No Twitter, o Google fez a mesma pergunta aos usuários.
Muita gente respondeu, e então o Google passou a entrar em contato com os usuários que conseguiram completar o desafio, via mensagens do Google+: “Parabéns, Mestre Pokémon! Ficamos impressionados com seu trabalho. Preencha este formulário para uma surpresa pelo seu esforço”.

Ao lado da mensagem, há um link, em que o usuário deveria colocar informações pessoais, inclusive seu endereço, para que o Google “envie uma pequena (gratuita) retribuição”. Ou seja, um presente. No entanto, a previsão de entrega é só para quatro a seis semanas e, é claro, não foram dados detalhes sobre qual é a “surpresa”. Para quem ainda acha que é brincadeira, o Google confirmou ao TechTudo que a premiação é verdadeira.
Via Android Police, Tech Tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.