terça-feira, 29 de abril de 2014

Samsung diz que há poucos Galaxy S5 com problemas na câmera

Após mensagem de erro, câmera do novo celular para de funcionar.Empresa não quis divulgar número de aparelhos afetados.


Câmera do novo smartphone Galaxy S5 (foto) apresenta falha grave (Foto: Gustavo Petró/G1)Câmera do novo smartphone Galaxy S5 (foto)
apresenta falha grave (Foto: Gustavo Petró/G1)
A Samsung Electronics disse que o número de smartphones Galaxy S5 produzidos com câmeras que podem apresentar defeito e pararem de funcionar é "muito limitado" e que foram tomadas medidas para garantir que o problema não ocorra novamente em novos carregamentos.
Notícias sobre o problema surgiram há alguns dias, menos de um mês depois do lançamento global do aparelho, com a Samsung apostando no S5 para superar seu predecessor e reconstruir o momento da marca em um mercado cada vez mais competitivo.
A empresa sul-coreana alertou que os lucros devem cair entre janeiro e março na comparação anual, seu segundo trimestre consecutivo de queda.
"Descobrimos que a questão foi vista em uma quantidade muito limitada da produção inicial do Galaxy S5 e foi causada por complicações em componentes do ROM (Read Only Memory) que armazena informação necessária para operar a câmera", disse a Samsung em comunicado enviado por email.
Uma porta-voz da empresa se recusou nesta segunda-feira (28) a especificar o número de telefones afetados, mas disse que o problema foi reportado nos Estados Unidos e em outros países.
Consumidores afetados por problemas na câmera do S5 devem entrar em contato com o atendimento ao cliente da Samsung ou com a operadora de celular, disse a empresa.
O problema na câmera do Galaxy S5 acontece quando os usuários recebem o aviso "Warning: Camera Failed" (aviso: câmera falhou, em tradução). Não há uma causa concreta para o erro, que acontece mesmo quando o usuário não está usando a câmera fotográfica do celular. Entretanto, após a mensagem de erro, não é mais possível usar a câmera do aparelho.

Lojas nos Estados Unidos já providenciaram o conserto e até a troca dos aparelhos, mas não há informações específicas sobre como funcionará o reparo ou a substituição para usuários brasileiros.

Fonte: G1/Tecnologia
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