domingo, 6 de abril de 2014

Quebrou a tela do smartphone? Saiba avaliar se vale trocar ou comprar um novo

 tela dos seu smartphone quebrou? Aparelhos e gadgets atuais ainda são feitos com materiais sensíveis, e é comum encontrar pessoas que utilizem celulares com as telas rachadas - ou até mesmo quebradas. Se isso acontecer com você, qual é a melhor maneira de saber se vale a pena trocar o aparelho ou o display? O TechTudo preparou algumas dicas para te ajuda a decidir. 
A queda é uma das principais causas para o aparecimento de rachaduras na tela de smartphones (Foto: Reprodução/Flirck - charlesharley)A queda é uma das principais causas para o aparecimento de rachaduras na tela de smartphones (Foto: Reprodução/Flirck - charlesharley)

A garantia não cobre
Como telas rachadas ou quebradas frequentemente caracterizam um mau uso do smartphone, o serviço de garantia de todos os fabricantes não cobre o conserto ou a troca do aparelho. Assim, mesmo que a fissura no display de seu celular apareça ainda durante o período em que a garantia esteja valendo, o reparo da tela sempre demandará um custo que deverá ser feito por sua conta.
Em geral, visores rachados ou quebrados caracterizam mau uso ou descuido com o aparelho (Foto: Reprodução/ Flirck - Joseph McDougall)Em geral, visores rachados ou quebrados caracterizam mau uso ou descuido com o aparelho (Foto: Reprodução/ Flirck - Joseph McDougall)

Esta é regra padrão para todos os possíveis problemas causados em consequência de mau uso, descuidos ou alterações na estrutura do aparelho que não estiverem autorizadas pelo fabricante do gadget.
É possível contratar serviços de seguro para smartphones que cobrem o reparo a danos no écran (Foto: Reprodução/Flirck - kolina-chan)É possível contratar serviços de seguro para smartphones que cobrem o reparo a danos no écran (Foto: Reprodução/Flirck - kolina-chan)
Desta forma, talvez seja bom contratar um serviço de seguro para o seu smartphone, como o oferecido por certas operadoras de telefonia nacionais e empresas de seguro. Porém, é importante ler os contratos com atenção antes de concordar com os termos para saber o que o plano estará cobrindo.
Estética e funcionalidade
Alguns aparelhos podem ser usados normalmente, mesmo estando com o visor estar totalmente rachado (Foto: Reprodução/Flirck - GothamTommy)Alguns aparelhos podem ser usados normalmente, mesmo estando com o visor estar totalmente rachado (Foto: Reprodução/Flirck - GothamTommy)
Como na maioria dos casos o celular foi derrubado no chão ou sofreu um forte impacto, o usuário precisa estar atento principalmente na perda de funcionalidade dos recursos da tela ou de um provável comprometimento de peças internas do gadget.
Caso o problema seja mais estético, você pode tentar proteger melhor o aparelho com um case e uma película, evitando que as fissuras fiquem expostas e vulneráveis a impactos que possam aumentá-las.
Recomenda-se a utilização de cases para proteger os smartphones, principalmente se suas telas já estiverem rachadas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Recomenda-se a utilização de cases para proteger os smartphones, principalmente se suas telas já estiverem rachadas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Trocando displays danificados
Também é possível contratar profissionais especializados para fazer a troca da tela quebrada do smartphone por uma nova, independentemente da extensão do dano sofrido pelo aparelho.
A assistência técnica da Apple geralmente envia para o usuário um novo modelo de iPhone, quando contratada (Foto: Reprodução/Flirck - spo0nman)A assistência técnica da Apple geralmente envia para o usuário um novo modelo de iPhone, quando contratada (Foto: Reprodução/Flirck - spo0nman)


A opção mais comum é procurar a assistência técnica do fabricante do celular para que seja feita a operação de troca de tela. Em geral, dependendo da marca e do modelo, o custo deste serviço pode acabar saindo em torno de 30% a 50% do valor original do aparelho, se este não for um top de linha.
No caso de iPhones, dificilmente as autorizadas farão a troca da tela danificada, pois a operação é muito trabalhosa e cara. A política da Apple é geralmente enviar um iPhone novo, mas com uma garantia menor, de somente três meses.
Em geral, a troca de do display do aparelho pela assistência técnica ou por terceiros resolve o problema de forma eficaz (Foto: Reprodução/Flirck -  Le Louie)Em geral, a troca de do display do aparelho pela assistência técnica ou por terceiros resolve o problema de forma eficaz (Foto: Reprodução/Flirck - Le' Louie)
Uma opção mais econômica, mas não tão garantida, para qualquer marca de smartphone, é a de procurar técnicos não credenciados. Eles possuem materiais e recursos para retirar o display quebrado e colocar um novo. Este serviço pode ser feito em lojas especializadas ou camelôs, porém haverá um comprometimento na cobertura da garantia do aparelho. A operação geralmente é eficiente e possui um custo que, dependendo da mão de obra e do modelo do celular, pode sair muito mais barato.
via Tech Tudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.