
O Galaxy S5 foi lançado mundialmente pela Samsung hoje (11), e as vendas no Brasil iniciarão oficialmente amanhã. Porém, uma das suas novidades foi bloqueada por operadoras americanas.
A nova função “Acelerador de Downloads”, como o nome diz, permite acelerar downloads acima de 30 Mb, conectando simultaneamente o Wi-Fi com a rede 3G/4G, dividindo a banda entre as duas conexões. Como a função utiliza os dados móveis, ela depende da operadora habilitar o serviço, e qualquer coisa que consuma banda obviamente não alegra nenhuma tele.
Como nos Estados Unidos cada grande operadora possui sua própria variante dos smartphones, a maioria delas bloqueou a novidade. Clientes que compraram o aparelho na pré-venda já estão recebendo as encomendas em casa, e as reclamações bombaram na internet, falando que a função desapareceu da interface gráfica do sistema – ou seja, não existe a opção.


Resta saber se os modelos desbloqueados serão capazes de utilizar o recurso, pois virão com o Android de fábrica da Samsung, sem modificações. Outro ponto que só saberemos após o início das vendas aqui no Brasil é se as operadoras nacionais também bloquearão o recurso.
Mas, apesar do recurso ser interessante, na prática ele não faz tanta diferença. Nos EUA, a velocidade do 4G é bem maior que a daqui, então quem tem um plano de dados de 2 GB pode ter o limite esgotado em até 15 minutos. Já aqui no Brasil, o 4G não é tão rápido e sua cobertura é limitada. Já o 3G é bem abaixo do máximo que poderia atingir, então a maioria das bandas largas residenciais já são mais rápidas do que as conexões móveis. Isso sem mencionar o limite de download.
via: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.