![Windows 8](http://imagens.canaltech.com.br/9679.18172-Windows-8.jpg)
Há quem não dê muita importância para as lojas de aplicativos do Windows e Windows Phone da Microsoft e diga que elas não oferecem muitas opções. Contudo, a verdade é que tanto a Windows Marketplace quanto a Windows Phone Store vêm imprimindo um bom ritmo de crescimento desde seu lançamento e atingiram a marca de 400 mil apps publicados nos dois canais.
O número foi comemorado pela companhia durante a Build 2014, evento organizado para os desenvolvedores que utilizam suas soluções. De acordo com apuração feita pela MetroScanner, atualmente o Windows Marketplace possui mais de 150 mil aplicativos publicados, enquanto a Windows Phone Store já disponibiliza mais de 250 mil aplicativos para download. Além disso, o relatório também indica que as lojas virtuais já proporcionam mais de 14 milhões de downloads diários.
![Signane foi montado no Moscone Center, em São Francisco, Califórnia, local onde se realizou o Build 2014. Nele a Microsoft agradecia os desenvolvedores e comemorava a marca de 400 mil apps publicados em suas lojas virtuais. Signane foi montado no Moscone Center, em São Francisco, Califórnia, local onde se realizou o Build 2014. Nele a Microsoft agradecia os desenvolvedores e comemorava a marca de 400 mil apps publicados em suas lojas virtuais.](http://imagens.canaltech.com.br/50628-Signane-da-Microsoft-no-Build-2014.jpg)
Painel foi montado no Moscone Center, em São Francisco, Califórnia, local onde se realizou o Build 2014. Nele a Microsoft agradecia os desenvolvedores e comemorava a marca de 400 mil apps publicados em suas lojas virtuais (Foto: Reprodução/Neowin).
O número surpreende e faz a Microsoft assumir o posto de terceira maior distribuidora de apps para dispositivos móveis. Apesar disso, as lojas da companhia ainda estão longe de alcançar suas rivais, a App Store da Apple e a Google Play. Atualmente, ambas as lojas possuem mais de um milhão de apps publicados cada uma e são quatro vezes maiores do que a Windows Phone Store.
Os números, contudo, não foram divulgados a toa e estavam no evento justamente para atrair a atenção dos desenvolvedores, que com a chegada do Windows Phone 8.1 deverão se interessar cada vez mais pelo ecossistema da empresa.
via: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.