Surgiram mais provas de que o sistema de segurança biométrico não é exatamente a melhor forma de proteger o seu celular. Um pesquisador da empresa de segurança GmbH disse ter quebrado a barreira de segurança do Samsung Galaxy S5, celular que possui um sensor de impressões digitais para liberação de suas funções e acesso a diversos serviços.
O método é semelhante ao utilizado pelo site Pplware. Utilizando cola de madeira e uma imagem da impressão do usuário original, o especialista Ben Schlabs foi capaz de acessar todas as funções do celular e ter acesso às informações bancárias do PayPal. O sistema é o primeiro parceiro externo da Samsung na divulgação do sensor biométrico do aparelho.
Devido à relativa facilidade do processo, a GmbH orienta os usuários do Galaxy S5 a não utilizarem o sistema de biometria para proteger o celular. Em vez disso, a ideia é usar senhas complexas e diferentes para cada um dos serviços disponíveis no smartphone. Assim, mesmo em caso de roubo, as informações não poderão ser acessadas e nenhum tipo de transação será feita de maneira indevida.
via: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.