sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dropbox : arquivo "hackeado", bloqueado. Explicações

Dropbox : arquivo
No fim de semana passado, um usuário do Dropbox indicou no Twitter que seus arquivos tinham sido bloqueados. Esta informação fez muito barulho na internet. Tanto, que o Dropbox se explicou

Na Internet e nos dispositivos móveis, o Dropbox propõe soluções de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem. Para a maioria dos usuários de tais serviços, a liberdade é total no que diz respeito aos dados armazenados e compartilhamento. 

No entanto, um tweet causou confusão na semana passada. Na verdade, um usuário americano disse o Dropbox impediu o compartilhamento de um de seus arquivos pessoais. Rapidamente "retweetada" a mensagem surpreendeu inúmeros usuários. O Dropbox dá-se ao direito de ler os arquivos ? De apagar os dados pessoais? 
O Dropbox reagiu para esclarecer a situação. 

Em primeiro lugar, o arquivo em questão não foi apagado. É o seu compartilhamento que foi bloqueado. Segundo a legislação americana do Digital Millenium Copyright Act(DMCA), os arquivos protegidos por direitos autorais não podem ser compartilhados. O Dropbox tem que obedecer. Assim sendo, a empresa não lê os arquivos, mas usa uma ferramenta de comparação e verificação de assinatura do documento. Cada arquivo tem uma assinatura única e o Dropbox compara este elemento com os da lista fornecida pelo DMCA. Trata-se de umhash

O Dropbox disse que: "às vezes, nós recebemos notificações do DMCA para remover links de compartilhamento de dados protegidos por direitos autorais. Quando nós os recebemos, nós os processamos de acordo com a lei e desativamos o link identificado. Nós temos um sistema automatizado que impede que outros usuários compartilhem os mesmos dados usando um link de compartilhamento Dropbox". 

"Nós não olhamos os arquivos em suas pastas privadas e nos comprometemos a manter seus dados seguros". 


Foto: Dropbox 
Fonte: Kioskea.
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