
Poucos dias depois de anunciar o lançamento de uma versão para iPad e ter posto à disposição, gratuitamente, seus aplicativos do Office para Android, a Microsoft expande sua suíte de aplicativos conectados Office Online com novos recursos. E disponibiliza os seus aplicativos a partir do Chrome Web Store, para acesso rápido a partir do Google Chrome.
As inúmeras melhorias anunciadas pela Microsoft dizem respeito aos três principais aplicativos do Office Online (ex Office Web Apps), ou seja, Excel, PowerPoint e Word Online.
Quanto ao Excel Online, a Microsoft anunciou a chegada (desenvolvimento em curso) de três ferramentas úteis:inserção e edição de comentários em planilhas, possibilidade de abrir planilhas contendo código VBA e a disponibilidade do assistente "Tell Me".
O Word online agora permite a adicionar comentários e fazer alterações em um arquivo, simultaneamente, com vários usuários trabalhando no mesmo documento. O aplicativo também adiciona uma ferramenta para facilitar a inserção da página de notas no rodapé.
Quanto ao PowerPoint Online, o resultado das alterações realizadas em tempo real ficou mais fiel ao resultado final de uma apresentação. O aplicativo também se beneficiou da integração do "Tell Me" e de uma rolagem mais rápida de slides com vídeos.
Office Online acessível no Google Chrome
A Microsoft também anunciou outra mudança importante: a disponibilidade de seus aplicativos na Web Store do Chrome: concretamente, os usuários do Google Chrome poderão adicionar um link de acesso rápido no lançador o aplicativo do navegador.Um desenvolvimento que põe fim à campanha publicitária anti-Google "Scroogled" da Microsoft, violenta acusação contra as várias ferramentas desenvolvidas pela empresa de Mountain View.
Saiba mais
O comunicado da MicrosoftFoto: Microsoft
via Kioskea.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.