terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Inteligência artificial de Dark Souls 2 vai agir de forma mais natural

Programado para chegar ao PlayStation 3 e ao Xbox 360 em março (e posteriormente ao PC), Dark Souls 2 é um dos títulos mais esperados deste ano. Em uma entrevista concedida ao site PC Gamer, o codiretor do jogo, Yui Tanimura, explica os desafios que o time de desenvolvimento teve ao criar um universo mais acessível, sem que isso diminuísse o desafio alto atribuído à franquia.
“Nosso objetivo não é desenvolver um jogo difícil. Queremos ajustar o nível de dificuldade para que os jogadores sejam capazes de superar desafios e obter o maior senso de conquista possível. Com isso, a inteligência artificial vai ser ajustada para reagir mais naturalmente às ações do jogador, mas, ao mesmo tempo, os controles e movimentos do jogador vão ser mais naturais e compatíveis com as ações feitas por ele”, explica Tanimura.
“Espero que os jogadores continuem a aprender com seus erros e façam múltiplas tentativas até conquistar os desafios que os aguardam, derrotando os inimigos que estão pelo caminho. Vamos tentar ajustar a dificuldade para que ela não seja resultado de problemas com os reflexos dos jogadores ou com suas habilidades de usar o controle, mas sim o reflexo de suas capacidades de aprender com erros, flexibilizar estratégias e prestar atenção ao que acontece a seu redor”, complementa o codiretor.

Ajustes no multiplayer

Segundo Tanimura, embora o time de desenvolvimento tenha ouvido os pedidos de consumidores que gostariam de uma maneira mais fácil de se comunicar com seus amigos, ele afirma que a From Software pretende manter o sentimento de incerteza gerado pelo multiplayer do jogo. No entanto, ele afirma que vão ser inseridos itens que tornam mais fácil o processo de encontrar conhecidos e que haverá momentos em que será permitido usar o chat por voz.
“Os gestos e mensagens de sangue vão permanecer em Dark Souls 2 de maneira semelhante ao que implementamos em Dark Souls”, declarou o codiretor. Além disso, ele também promete um retorno do modo PvP (estreado no DLC Artorias of the Abyss), que será expandido para permitir o confronto entre múltiplos fantasmas.
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