sábado, 1 de fevereiro de 2014

General, da Uai!rrior, vence a batalha de robôs da Campus Party 2014

Campus Party foi palco de lutas muito animadas na sua sétima edição com uma batalha de robôs, oUltimate Robot Combat (URC), uma espécie de UFC das máquinas, numa arena em que lanças, arremessos e rajadas de fogo são parte do jogo. Na competição que lotou as arquibancadas montadas em torno da arena de vidro, robôs de até 55 kg deveriam combater um contra o outro utilizando suas armas e habilidades. A equipe General, do robô mais robusto, foi a vencedora.
Uai!rrior vence a URC e leva o prêmio pra casa (Foto: Divulgação/Submarino) (Foto: Uai!rrior vence a URC e leva o prêmio pra casa (Foto: Divulgação/Submarino))Uai!rrior vence a URC e leva o prêmio pra casa (Foto: Divulgação/Submarino)

O URC também reuniu webcelebridades foi apresentado e narrado por Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd; e Deive Pazos, o Azaghal, em uma cerimônia ao melhor estilo Ultimate Fighter Championship. A cada dia do evento, dois robôs entravam na arena de 81 m², feita de aço e envidraçada com policarbonato – material utilizado em vidros à prova de bala – e somente um saía vencedor para a próxima rodada.
Cada máquina possui uma habilidade especial, que podia ser desde arremessar o inimigo utilizando uma base rotatória, até queimar o oponente em uma espetacular bola de fogo. A final do desafio foi disputada pelo robô General, da equipe Uai!rrior contra o robô Órion, da equipe Triton Robôs.
Vlogueiros como Cauê Moura e Felipe Castanhari participaram do evento  (Foto:  Techtudo/Paulo Vasconcellos)Vlogueiros como Cauê Moura e Felipe Castanhari brincam com os robôs (Foto: Techtudo/Paulo Vasconcellos)


“O General é uma máquina projetada para o robô adversário. As rampas na frente dele podem ser trocadas para outras, de acordo com quem será enfrentado”, explica Jorge Augusto, da Uai!rriors. 
“A estratégia do piloto é sempre ir pra cima do adversário. Não podemos recuar porque os juízes avaliam a agressividade do robô.”, continua, ao ser questionado sobre a estratégia.

Após um emocionante e disputado combate, os juízes anunciam o vencedor: o robô General, da Uai!rrior. A equipe recebeu o prêmio de R$ 10 mil em vale-compras e uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou Órion, da Triton Robôs e, em terceiro, Touro, da RioBotz – PUC-Rio. A batalha é uma iniciativa da Submarino, que propôs também o campeonato de Just Dance.
Cada máquina possui uma habilidade especial, que podia ser desde arremessar o inimigo utilizando uma base rotatória, até queimar o oponente em uma espetacular bola de fogo. A final do desafio foi disputada pelo robô General, da equipe Uai!rrior contra Órion, da equipe Triton Robôs. 
General, robô vencedor da batalha na Campus Party (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)General, robô vencedor da batalha na Campus Party (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)

“O General é uma máquina projetada para o robô adversário. As rampas na frente dele podem ser trocadas para outras, de acordo com o adversário a ser enfrentado.”, explica Jorge Augusto, da Uai!rriors. 
“A estratégia do piloto é sempre ir pra cima do adversário. Não podemos recuar porque os juízes avaliam a agressividade do robô.”, continua Jorge ao ser questionado sobre a estratégia adotada.
via Tech Tudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.