sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

AMD apresenta primeira CPU para servidores baseada em ARM

Janeiro de 2014 — AMD – fornecedora de processadores e placas gráficas – anunciou uma plataforma completa de desenvolvimento para sua primeira CPU para servidores baseada em ARM de 64 bits e fabricada com tecnologia de processadores de 28 nanômetros. A empresa apresentou ainda uma amostra do processador baseado em ARM, chamado AMD Opteron™ Série A1100, e uma plataforma de desenvolvimento, que inclui um painel de avaliação e um conjunto abrangente de software.
Além disso, a AMD divulgou que está contribuindo para o Open Compute Project com um novo design de micro-servidor usando o AMD Opteron Série A, como parte da especificação de arquitetura comum para placas-mãe, batizada de "Group Hug".
O processador AMD Opteron Série A, codinome "Seattle", vai ser testado ao longo deste trimestre junto com uma plataforma de desenvolvimento que tornará o design de software das CPUs para servidores baseadas em ARM mais fácil e rápido. A AMD está colaborando com líderes da indústria para criar um robusto ecossistema de software de 64 bits para projetos ARM, que vai de compiladores e simuladores para hypervisors, sistemas operacionais e aplicações, com o intuito de endereçar cargas prioritárias de trabalho em camadas Web e storage nos ambientes de data center.
Suresh Gopalakrishnan, Vice-Presidente Corporativo e Gerente-Geral da Unidade de Negócios de Servidores da AMD, destaca que as necessidades dos data centers estão mudando e a falta de soluções sob medida limita a eficiência e resulta em soluções de alto custo. "O novo processador AMD Opteron Série A baseado em ARM traz a experiências e o portfólio de tecnologia de um importante fornecedor de processador para servidores para o ecossistema ARM e fornece o complemento ideal para os nossos processadores para servidores x86 AMD Opteron", complementa.

Os processadores AMD Opteron A1100 suportam:
·         Processadores ARM Cortex-A57 de 4 ou 8 cores
·         Até 4 MB de cache L2 compartilhado e 8 MB de cache L3 compartilhado
·         Configuração dupla com memória DDR3 ou DDR4 com ECC até 1866 MT/segundo
·         Até 4 SODIMM, UDIMM ou RDIMMs
·         8 placas PCI-Express® Gen 3 I/O
·         8 portas Serial ATA 3
·         2 portas Ethernet 10 Gigabit
·         Tecnologia ARM TrustZone® para melhoria da segurança
·         Criptografia e compressão de dados co-processadores
Fonte ESET
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.