O Xbox One não terá bloqueios em relação a transmissão de vídeo em tempo real. A Microsoft divulgou um novo vídeo sobre o Upload Studio, seu utilitário de gravação e edição de vídeos no novo console. E, com isso, exibiu também um de seus principais diferenciais em relação ao PlayStation 4: a possibilidade de compartilhar os clipes com computadores, smartphones e tablets e postá-los em qualquer lugar. O Xbox One chega ao mercado no dia 22 de novembro. No Brasil, o console vai custar R$ 2.299.
O segredo está na integração com SkyDrive, a plataforma de armazenamento nas nuvens da empresa. Em vez de apostar em parcerias com serviços específicos, o Xbox One sobe os vídeos gravados para a conta do usuário, deixando-o à disposição para ser reeditado e compartilhado em plataformas como o Facebook e YouTube, ou simplesmente enviado por email.
O Upload Studio também conta com opções de edição para quem quiser incrementar os vídeos. É possível usar o Kinect para gravar vídeo e áudio do jogador e trabalhar com ferramentas de edição para criar sobreposições, cortes ou aplicar efeitos. O resultado é renderizado em tempo real e hospedado no SkyDrive.
Ao vivo, só em 2014
Por outro lado, a Microsoft revelou que a função de transmissões ao vivo a partir do Xbox One não estará disponível no lançamento do console. A função é um dos diferenciais do console e promove uma integração com a plataforma Twitch, mas, de acordo com a empresa, só estará disponível para os jogadores em 2014.
Outras funções relacionadas ao site de streamings, porém, já poderão ser usadas desde o lançamento. É o caso, por exemplo, da possibilidade de assistir a vídeos no Twitch enquanto um título é jogado e as conquistas relacionadas à experiência do usuário com o site.
Fonte: TechTudo.com.br - A tecnologia descomplicada.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.