quinta-feira, 28 de novembro de 2013

WhatsApp é líder no Brasil; americanos usam mais Facebook Messenger

WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil com 72% do mercado. Já o Facebook Messenger é popular nos Estados Unidos, mas por aqui tem 49% de adoção por donos de smartphones Android e iOS. Os resultados são da pesquisa do On Device Research, que ouviu 3.759 usuários de smartphones no Brasil, EUA, África do Sul, China e Indonésia.
WhatsApp é o preferido de brasileiros, sul-africanos e indonésios. Facebook Messenger ainda domina nos EUA (Reprodução/On Device)WhatsApp é o preferido de brasileiros, sul-africanos e indonésios. Nos Estados Unidos o Messenger é primeiro colocado (Reprodução/On Device)








Facebook Messenger é o aplicativo preferido de 46% dos norte-americanos. Por lá, o WhatsApp começa a desafiar o Facebook com o público de 16 a 24 anos, ficando com 35% do mercado. O Twitter aparece como terceira opção, com 24%, na preferência dos americanos.
Snapchat também estava incluído na pesquisa que mostrou a utilização do aplicativo por 20% dos jovens americanos. O uso não é contínuo tendo sido verificado pelo menos uma vez por semana. No entanto, o volume de fotos compartilhadas por meio do aplicativo já passa de 400 milhões diariamente e supera o volume compartilhado pelo Facebook via smartphone.
WeChat ou WhatsApp: qual o melhor aplicativo de mensagensDeixe seu comentário no Fórum do TechTudo 

O estudo mostrou ainda que em países como China, África do Sul e Indonésia, o WhatsApp e WeChatreinam absolutos. Na China, o WeChat tem impressionantes 93% de adoção, enquanto concorrentes como Sina Weibo (46%) e o BBM (6%) o seguem à distância. Na África do Sul e Indonésia o WhatsApp também domina com 68% e 43%, respectivamente. O Facebook tem 47% de uso no país sul-africano e o BBM 34%. Na Indonésia a briga é mais equilibrada. O BBM possui 37% de adoção e o Line 36%.
A boa colocação do BBM está vinculada ao fato do mensageiro da BlackBerry Messenger ter sido disponibilizado para os sistemas iOS e Android recentemente. Em setembro o aplicativo passou a figurar no portfólio da App Store e Google Play e em novembro já se encontrava em segundo e terceiro lugar dentre os apps de mensagens mais populares na Indonésia e África do Sul.
O levantamento ainda constatou que 58% dos usuários não costumam utilizar apenas um dos aplicativos. As explicações encontradas foram de que os amigos usam diferentes mensageiros e 52% das pessoas afirmaram que instalaram o app por causa dos recursos.
O crescimento do uso dos aplicativos de mensagem também demonstra que o crescimento da comunicação via IP tem ultrapassado o SMS como ferramenta de comunicação diária. Os entrevistados nos cinco países revelaram usar aplicativos de comunicação via IP 10 vezes ou mais por dia.
Via GigaOM, tech tudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.