Devido aos vários relatos de problemas encontrados pelos utilizadores da PlayStation 4, a Sony publicou um guia no site da comunidade para ajudar a resolvê-los.
Se a PlayStation 4 mostrar a sua luz azul a piscar, pode ser um indicador que o vídeo/áudio não está a ser transmitido para a televisão ou pode acontecer que a consola se desligue depois da luz piscar.
Este problema está associado à compatibilidade com a televisão, problemas com a fonte de energia, problemas no disco de armazenamento, ou problemas no hardware da PlayStation 4.
Alguns utilizadores informaram que depois da atualização de software, os problemas de compatibilidade com a TV desapareceram. No entanto, se os problemas persistirem, devem desligar completamente a consola (carreguem no respetivo botão durante 7 segundos), desligar todos os cabos, e verificar anomalias nos cabos HDMI, de energia e nas suas entradas na consola.
Devem ainda remover o disco e verificar se não há defeitos.
Se continuarem a encontrar problemas, devem iniciar a consola em Safe Mode. Para isto, desliguem a consola e depois carreguem no botão de ligar até ouvirem dois bips, um inicialmente e o outro 7 segundos depois. Após, liguem o Dualshock 4 com o cabo USB fornecido e carreguem no botão PS.
No Safe Mode podem reiniciar a consola, atualizar o software, restaurar as definições de fábrica e apagar completamente todos os dados.
A PlayStation 4 apenas está disponível na América do Norte, mas pode acontecer que encontrem estes problemas no lançamento europeu a 29 de novembro. Se infelizmente for esse o caso, já têm aqui algumas soluções.
Fonte: http://www.eurogamer.pt/
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