sábado, 23 de novembro de 2013

Snapdragon 805: nova geração levará streaming 4K aos smartphones

Qualcomm anunciou a chegada dos novos processadores para dispositivos móveis e TVs , os Snapdragon 805, que serão capazes de reproduzir vídeo em resolução 4K. O resultado é possível graças à nova geração de processadores gráficos embutidos no Snapdragon 805. A GPU em questão é uma Adreno 420, que de acordo com a Qualcomm, terá 40% mais capacidade de processamento que a geração anterior.
Novo processador da Qualcomm pode reproduzir vídeo em 4K (Foto: Divulgação)Novo processador da Qualcomm pode reproduzir vídeo em 4K em smartphones (Foto: Divulgação)
O novo processador da Qualcomm foi desenvolvido com a ideia dos vídeos 4K. Além de poder reproduzir esse tipo de conteúdo, os dispositivos que tiverem o Snapdragon 805 nas suas configurações poderão, também, realizar a gravação de vídeos com qualidade Ultra HD. Com essa tecnologia, seria possível até criar smartphones e tablets com telas 4K, graças ao poderio do novo chip.
Segundo a Qualcomm, o processador permitirá boa performance ao conectar seu dispositivo móvel a TVs que ofereçam suporte a altas resolução. Além do destaque à capacidade gráfica da unidade, a Qualcomm explicou que o Snapdragon 805 roda com quatro núcleos que atingem velocidade máxima de 2,5 GHz. O processador pode trocar 25.6 GB/s de informações com a memória do dispositivo. O número é alto o suficiente para garantir um desempenho muito bom em aplicações cotidianas, em streaming de vídeo e ao rodar games.
Outro detalhe interessante do novo chip é um processador exclusivo para rodar a câmera fotográfica do dispositivo, que deve fazer diferença na hora de registrar as imagens. Com suporte a estabilização via giroscópios e captura em gigapixels, a Qualcomm espera que os aparelhos que contenham o Snapdragon 805 sejam capazes de gravar vídeos, em 4K, de forma mais fluídos do que os rivais.
Com muito a oferecer, os Snapdragon 805 serão fabricados a partir de 2014. Ainda não há nenhum dispositivo confirmado para receber o processador.

Fonte: TechTudo.com.br - A tecnologia descomplicada.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.