O Google criou um mapa interativo da Terra Média especialmente para os fãs de "O Hobbit". Por meio do projeto Google Experiments - programa da empresa para mostrar as novas tecnologias doGoogle Chrome - é possível navegar em gráficos 3D pelo mundo de fantasia criado pelo escritor J.R.R. Tolkien, um lugar fantástico habitado hobbits, anões e dragões.
Para acessar o mapa da Terra Média, basta visitar o endereço middle-earth.thehobbit.com. É possível mudar o conteúdo da página para a versão em português e compartilhar nas redes.
A viagem começa com uma vista de cima do mapa da Terra Média, onde é possível clicar em pontos específicos para aproximar a imagem e conhecer lugares místicos e interessantes.
Ao entrar, você pode ouvir descrições do lugar na voz de Galdalf, interpretado pelo ator Ian MacKellen. Nos cenários, basta mover o mouse para ver os personagens se movimentarem.
O ponto alto da jornada está no fim da descrição de cada lugar, quando a narrativa se transforma em uma espécie de jogo. O internauta, então, é colocado no mapa virtual da Terra Média, construído em 3D, e pode se movimentar com ajuda do teclado e do mouse em uma interação livre com o cenário que proporciona imagens incríveis.
Em Dol-Guldur, o internauta anda pelo cenário tentando evitar ser capturado; em Rivendell, um jardim se ergue com os movimentos do mouse; e em Trollshaw, a missão é escapar dos trolls em um tabuleiro. Estão disponíveis ainda o Salão de Thranduil, Erebor e Cidade do Lago, que podem ser desbloqueados ao vencer os primeiros obstáculos do game no Chrome.
O Google Experiments de “O Hobbit” garante uma experiência imersiva o bastante não somente para amantes dos filmes e da série de livros de Tolkien, mas para qualquer pessoa que queira ver o poder do HTML 5 e Javascript usando WebGL e WebRTC no Chrome e perceber o que o navegador pode fazer quando são investidas tecnologias e criatividade.
O mapa pode ser visualizado no Chrome para Windows, Android e iOS - embora o Google tenha alertado que usuários de iPhone, iPad e iPod touch não poderão interagir totalmente com o cenário devido à falta de suporte ao WebGL. Veja como funciona o mapa neste vídeo:
Via Google
Fonte: TechTudo.com.br - A tecnologia descomplicada.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.