Quem viu o surgimento e o estouro da "bolha da Internet" nos anos 2000 deve estar avaliando com mais cautela suas opções de compra de ações para o segmento tecnológico, já que o banco de investimentos Morgan Stanley rebaixou sua avaliação para empresas do segmento de "atrativas" para "em linha". De acordo com o banco, as empresas precisam acelerar o crescimento para justificar os valores atuais.
A instituição faz questão de ressaltar que, no último ano, as ações do Facebook e do Linkedin mais que dobraram de valor enquanto as ações do Google valorizaram 56% e estão acima de seu real valor. Agora, como consequência dessa nova avaliação, o Google saiu da listagem de boa ideia de investimento e uniu-se a empresas como Ebay, Amazon, Linkedin e Facebook na qualificação de sobrepeso, ou seja, preço acima do esperado.
De acordo com matéria da Reuters, analistas do banco afirmam que a atual valorização excessiva das ações do mercado on-line deve-se ao olhar e ao entusiasmo dos investidores para o mercado como um todo sem a atenção especial aos riscos. "Nós ainda acreditamos que as ações consideradas supervalorizadas mantenham seu valor, mas o grupo de empresas de internet como um todo não faz jus a esse cenário", aponta o relatório.
Fonte: http://corporate.canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.