A Microsoft resolveu deixar clara toda a sua rivalidade com o Google na sua loja virtual: a fabricante do Windows acaba de lançar uma linha de produtos contra o gigante de buscas cujos principais temas são alfinetadas sobre falta de privacidade nos serviços Google. A empresa de software americana acusa a rival de vender informações de usuários para seus anunciantes.
Os produtos lançados vão desde bonés até xícaras. Neles, estão estampadas mensagens utilizando o termo “Scroogled”, que foi criado pela Microsoft para alertar ao fato de que o Google coleta dados pessoais de seus usuários para usá-los com fins comerciais na web.
Os itens foram lançados justamente na temporada de compras natalinas na Microsoft Store.
Os itens foram lançados justamente na temporada de compras natalinas na Microsoft Store.
No início deste ano, a Microsoft lançou uma nova campanha chamada “Don’t Get Scroogled”, cujo o objetivo era expor a decisão do Google de exigir pagamento dos comerciantes para que seus produtos se destacassem nos resultados do Google Shopping. Depois disso, o termo Scroogled passou a ser usado para destacar que a gigante de buscas vende seus resultados, enquanto o Bing da Microsoft abraça o que seria uma mais “busca honesta”.
Embora não cite o nome Google diretamente, a maioria dos produtos lançados pela Microsoft incluem o logotipo do Google Chrome. Em um dos artigos à venda (uma xícara com o ícone do navegador), uma mensagem sugere manter a calma enquanto seus dados são roubados.
Enquanto isso, uma camisa com a palavra “Scroogled”, estampada na parte da frente, inclui uma nuvem de palavras ao redor contendo termos como " enganado", "vigiado", "fofoca", "ludibriados" e assim por diante. Todos os produtos oferecidos usam as cores do Google.
Enquanto isso, uma camisa com a palavra “Scroogled”, estampada na parte da frente, inclui uma nuvem de palavras ao redor contendo termos como " enganado", "vigiado", "fofoca", "ludibriados" e assim por diante. Todos os produtos oferecidos usam as cores do Google.
Além de faturar com a venda desses produtos, parece que agora a Microsoft está adotando uma atitude de brigar mais abertamente com o Google, o que pode colocar mais lenha na fogueira dessa guerra de gigantes. Resta saber se os usuários Windows irão vestir a camisa.
Via Mashable
Fonte: TechTudo.com.br - A tecnologia descomplicada.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.