segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Google e Microsoft vão bloquear buscas por abuso infantil

Segundo informações, empresas estão dando um passo importante para combater o abuso infantil na internet.

As gigantes da tecnologia Google e Microsoft vão bloquear até 100.000 termos relacionados à busca por imagens de abuso infantil na web. As informações são do Daily Mail.

De acordo ainda com a publicação, o CEO do Google, Eric Schmidt, disse que uma equipe de 200 profissionais introduziu novos algoritmos nos sistemas de buscas para garantir que as palavras-chaves não apareçam nos resultados.

"Programamos o Google Search com precisão para impedir a exibição em nossos resultados dos links com os abusos sexuais infligidos às crianças", explicou.Schmidt também afirmou no artigo que “não há uma solução técnica rápida quando se trata de detectar imagens de abuso sexual infantil”. O fato acontece porque os computadores não conseguem decifrar as diferenças de fotos publicitárias contendo crianças tomando banho, por exemplo, com imagens de cunho erótico.


“Então, nós sempre precisaremos ter uma pessoa para rever as imagens”, escreveu Schmidt. Após a imagem ilegal ser reconhecida, ela recebe uma “impressão digital” única. Com isso os buscadores conseguirão identificar e bloquear a imagem.

A Microsoft, detentora do Bing e o Yahoo!, também bloquearam a procura por imagens relacionadas a pedofilia em seus buscadores.


via: http://www.oficinadanet.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.