domingo, 24 de novembro de 2013

Gestor de reputação online tenta evitar sua próxima gafe nas redes sociais

Gafes nas redes sociais são divertidas para quem vê, mas esses errinhos podem prejudicar e muito a vida pessoal fora da Internet e até a carreira profissional de quem comete uma delas. Para evitar esses incidentes, existe o Persona, uma ferramenta de gestão de reputação nas mídias sociais que monitora Twitter, Facebook e Google+ e envia um e-mail ou um SMS de alerta quando identifica um conteúdo que pode ser ofensivo ou comprometer o usuário da rede.
O persona faz a verificação das suas publicações e as interações por meio de palavras-chave e se mantém atento a palavrões e xingamentos, por exemplo. Além de conteúdo adulto, referências a violência, racismo e preconceito e ao uso de drogas e álcool pelo internauta.
Persona, site analisa perfis de redes sociais para evitar gafes de usuários (Foto: Reprodução/Persona)Persona, site analisa perfis de redes sociais para evitar gafes de usuários (Foto: Reprodução/Persona)








A ferramenta é simples de usar. Quando algum conteúdo é identificado como “impróprio”, ele exibe dois botões: um de seleção verde e um e uma lata de lixo. Assim, o usuário pode aprovar, apesar o alerta emitido pelo Persona, ou excluí-lo da rede social para evitar problemas.
O serviço também possui uma “lista branca”, onde é possível adicionar palavras-chaves que podem ser publicadas sem revisão para que elas não apareçam em alertas nos próximos posts.
Além disso, o serviço aceita que você visualize os comentários indesejados dos seus amigos em uma guia separado com a opção de aprovar ou não. Sendo assim, você, com certeza, terá uma boa reputação nas redes sociais e irá evitar futuros desgastes até no ambiente de trabalho.
O sistema tem uma versão gratuita e outra paga. A segunda custa US$ 20 por ano ou US$ 8 por mês que inclui a análise de imagens publicadas nas mesmas redes sociais pelo usuário.
via tech tudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.