(Foto: Divulgação)
A proposta foi aprovada de forma unânime pela câmara municipal e é de se imaginar que se trate de uma resposta ao nascimento de projetos como a pistola Liberator, que embora esteja longe de ser prática, possibilita a criação de uma arma de plástico, que passa incólume pelos detectores de metais.
A questão é polêmica, principalmente nos Estados Unidos, onde as armas fazem parte da cultura nacional e são exaltadas por boa parte da população. Por lá, a compra de armas é bastante simplificada e a visão do setor que defende a liberação de armamento pessoal é de que "armas não matam pessoas; pessoas matam pessoas". Uma comparação comum é com as facas, que podem ser usadas como armas ou utensílios domésticos.
No caso da Filadélfia, no entanto, é possível entender a medida radical da cidade, já que ela é uma das mais violentas do país. Um estudo do FBI aponta que houve 331 homicídios apenas em 2012.
De qualquer forma, o país tem tomado medidas para prevenir as armas de fogo "indetectáveis", de forma que o próprio projeto da Liberator já foi removido do site original a pedido do governo americano. Entretanto, a planta para a produção em impressoras é facilmente encontrada em sites de torrents como o Pirate Bay.
Via The Verge, Olhar digital.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.