sábado, 23 de novembro de 2013

Estude para a prova final no YouTube; Google lança novo canal Educação

Em parceria com a Fundação Lemman, o Google lançou o YouTube Educação. A plataforma tem como objetivo oferecer material escolar de qualidade gratuitamente e já conta com vinte e seis canais e oito mil vídeos que abrangem conteúdo do ensino médio e fundamental.

Segundo o Google, existem planos para, futuramente, inserir matérias e canais referentes ao Ensino Superior. Atualmente, apenas os Estados Unidos, além do Brasil, possui uma área específica para educação no YouTube.
Tela inicial do Youtube Educação,  que já conta com oito mil vídeos (Foto: Reprodução / YoutubeEdu )Tela inicial do Youtube Educação, que já conta com oito mil vídeos (Foto: Reprodução / YoutubeEdu )
Por enquanto, o YouTube Edu conta com vídeos sobre Biologia, Física, Português, Matemática e Química – todos analisados por uma equipe de dezesseis professores da Fundação Lemman, a fim de garantir que o conteúdo fosse de primeira qualidade.
De acordo com Deniz Mizne, diretor executivo da Fundação, os vídeos foram analisados apenas pela exatidão do conteúdo e não pelo estilo de apresentação. “Cada um aprende melhor de um jeito e um grande diferencial da plataforma é justamente possibilitar que as pessoas escolham o professor que melhor se adapta ao seu perfil”, explicou Mizne.
No site, a matéria é dividida em subcategorias. Por exemplo: ao acessar “Matemática”, há seis listas de reprodução divididas por matérias como Trigonometria, Módulos, Algebra e Pré-Algebra, e outras. O mesmo acontece com outras matérias e seus assuntos específicos.
As matérias são divididas em subcategorias: na imagem, se vê as de matemática (Foto: Reprodução / YoutubeEdu)As matérias são divididas em subcategorias: na imagem, se vê as de matemática (Foto: Reprodução / YoutubeEdu)
Flavio Simon, responsável pela implantação do YouTube Edu no Brasil e diretor de Marking no Google lembra que “a plataforma é aberta e qualquer educador pode submeter seu canal para avaliação”. Para isso, basta clicar em "Faça parte do YouTube/Edu" no menu "Edu".
Fonte: TechTudo.com.br - A tecnologia descomplicada.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.