Em parceria com a Fundação Lemman, o Google lançou o YouTube Educação. A plataforma tem como objetivo oferecer material escolar de qualidade gratuitamente e já conta com vinte e seis canais e oito mil vídeos que abrangem conteúdo do ensino médio e fundamental.
Segundo o Google, existem planos para, futuramente, inserir matérias e canais referentes ao Ensino Superior. Atualmente, apenas os Estados Unidos, além do Brasil, possui uma área específica para educação no YouTube.
Por enquanto, o YouTube Edu conta com vídeos sobre Biologia, Física, Português, Matemática e Química – todos analisados por uma equipe de dezesseis professores da Fundação Lemman, a fim de garantir que o conteúdo fosse de primeira qualidade.
De acordo com Deniz Mizne, diretor executivo da Fundação, os vídeos foram analisados apenas pela exatidão do conteúdo e não pelo estilo de apresentação. “Cada um aprende melhor de um jeito e um grande diferencial da plataforma é justamente possibilitar que as pessoas escolham o professor que melhor se adapta ao seu perfil”, explicou Mizne.
No site, a matéria é dividida em subcategorias. Por exemplo: ao acessar “Matemática”, há seis listas de reprodução divididas por matérias como Trigonometria, Módulos, Algebra e Pré-Algebra, e outras. O mesmo acontece com outras matérias e seus assuntos específicos.
Flavio Simon, responsável pela implantação do YouTube Edu no Brasil e diretor de Marking no Google lembra que “a plataforma é aberta e qualquer educador pode submeter seu canal para avaliação”. Para isso, basta clicar em "Faça parte do YouTube/Edu" no menu "Edu".
Fonte: TechTudo.com.br - A tecnologia descomplicada.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.