quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Atualização COD: Ghosts PS4 corrige tudo?

Restaurada a resolução 1080p mas permanecem alguns problemas na performance.
A estreia de Call of Duty: Ghosts na PlayStation 4 não foi suave, algumas análises citaram perceptíveis problemas na performance - mesmo comparado com o jogo 360 - juntamente com a recente revelação que a campanha corre apenas a 720p e não na resolução 1080p prometida pelo estúdio.
Curiosamente, acontece que o problema da resolução não é apenas um erro que passou despercebido no controlo de qualidade, e isto foi resolvido numa atualização de lançamento. Todas as cópias de retalho e digitais de Ghosts estão afetadas, portanto para ter a experiência 1080p precisas transferir e instalar a atualização assim que estiver disponível a tempo do lançamento da PS4 na Europa a 29 de Novembro.

Portanto, a versão PS4 de Ghosts corre agora em nativa 1080p em todos os modos, mas quanta melhoria vemos? E terão sido resolvidos os problemas de performance apontados pelas análises? Ao trabalhar no Confronto de nova geração, tentamos descobrir, capturando algumas horas do jogo com e sem a atualização instalada para ter uma perspetiva compreensiva da situação. O nosso vídeo frente a frente em baixo dá-te uma ideia do que esperar, e também elaboramos uma pequena galeria de comparação.
Primeiro, é claro que a atualização restaura a resolução 1080p. A imagem é naturalmente mais nítida, e o aumento na claridade da arte é óbvio. Apesar da comprometida atualização 720p ser superior às versões de atual geração, o aumento na resolução torna a diferença muito mais óbvia.
Agora equiparado com a versão PC a nativa 1080p, também temos a sensação de quais os compromissos que foram feitos no jogo PS4 comparado com a versão PC de destaque. Impressões iniciais revelam uma redução na resolução das texturas, sombras de qualidade ligeiramente menor, e oclusão ambiental menos avançada que oferece menos cobertura pela cena.
"A resolução 1080p é restaurada na campanha, dando-nos uma espécie de meio termos entre versão de lançamento e a versão PC no máximo."
A versão original e não atualizada a 720p de Ghosts comparada com a edição revista. Existe um palpável aumento na qualidade geral. Escolham a resolução 1080p.
O melhorado modelo de iluminação sobre as consolas permanece, assim como a adição de um expandido trabalho de efeitos visuais. É interessante que o jogo PS4 não seja tão nítido quanto o de PC apesar de agora renderizar na mesma resolução: acontece que é usada anti-aliasing pós-processamento - talvez FXAA - na PS4, suavizando ligeiramente detalhe de texturas comparado com a abordagem mais nítida via multi-sampling no PC.
Iremos olhar mais de perto para as coisas no Confronto, mas agora existe certamente uma perceptível diferente entre as versões PS4 e PC de Ghosts, mesmo apesar das duas partilharem muitas das melhorias gráficas sobre as versões de consolas de atual geração.
um dos principais problemas em redor da versão PS4 é o rácio de fotogramas um pouco mais errático reportado pelos analistas. Ao jogar a versão não atualizada na PS4 pela primeira vez, a diferença na suavidade entre os 60fps na sua maioria sólidos do jogo 360 e o jogo mais inconsistente na PS4 é bem óbvia - em muitas cenas vemos o surgir de trepidação e o que parecem ser abrandamentos na PS4, surpreendentemente em áreas onde a performance não é tão afetada nas versões PS3 e 360.
Fonte EuroGamer
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