
Sonic: Lost Worlds chega aos consoles da Nintendo no fim deste mês com uma difícil missão: provar aos fãs do ouriço que o personagem consegue manter a qualidade vista em seus títulos plataforma também em ambientes 3D. Afinal, depois de vários títulos questionáveis, muita gente ainda duvida que o herói consiga se dar bem em mundos tridimensionais.
E essas críticas não são exclusividade do pessoal mais conservador, mas dos próprios funcionários do estúdio. Em entrevista ao site Nintendo Life, o produtor de Lost World e chefe da Team Sonic, Takashi Iizuka, concordou que o corredor passou por momentos difíceis em suas últimas investidas de explorar cenários mais amplos.
Segundo ele, foram várias tentativas desde Sonic Adventure, já que a SEGA sempre acreditou havia mais possibilidades de melhorias nos jogos do herói em ambientes 3D. Tanto que ele cita Sonic Colors e Generations como exemplos em que as novidades de jogabilidade funcionaram muito bem dentro dessa perspectiva tridimensional.
Por fim, Iizuka comenta que, em Sonic: Lost World, o maior desafio da equipe de criação foi fazer com que a exploração do ambiente em 360º no 3DS fosse a mesma do Wii U. E apesar de ter sido obrigado a fazer algumas mudanças, ele garante que a experiência de jogo será bem semelhante nas duas plataformas.
Fonte: Nintendo Life, BJ.
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