A Rixty, empresa que realiza vendas de moedas virtuais para centenas de jogos free-to-play, apresentou o Rixty Beta Club, um clube virtual de testes beta durante a Brasil Game Show 2013 em São Paulo. No Brasil, é mais conhecida por sua venda de dinheiro virtual no jogo Crossfire, da sul-coreana Smilegate.
Só no primeiro dia aberto ao público, o clube angariou 4 mil membros, e não é para menos: todos que se inscreverem até o final da BGS ganham, na hora, R$5 em créditos para qualquer jogo coberto pela Rixty, itens especiais em alguns jogos e cupons para um sorteio de iPad.
A vice-presidente de negócios da Rixty, Julie Craft, contou ao TechTudo durante entrevista que desde o começo da ideia a resposta do público foi muito boa. “Nossa intenção é transmitir aquela sensação de exclusividade que os betas dão, mas ainda mais especial. Todo mundo ganha: os estúdios podem retocar os jogos com um público mais educado sobre a função das fases beta e os jogadores realmente interessados têm acesso facilitado a esses eventos reservados”.
O clube terá entrada irrestrita, será gratuito e distribuirá chaves para todos os games que a Rixty venha a fazer parte no futuro. As chaves serão dadas aos membros inscritos que primeiro as requisitarem, em ondas, sem a possibilidade de reserva. Em troca da participação dos jogadores, a empresa pretende distribuir aos usuários mais ativos itens em diversos jogos, conquistas especiais in-game e até mesmo dinheiro virtual para uso em qualquer título que tenha participação da Rixty. Brindes e prêmios físicos, apesar de previstos, serão concedidos apenas em casos especiais, financiados pelos estúdios interessados.
Do lado dos desenvolvedores, o interesse em reunir voluntários para as fases beta são óbvios: o clube irá garantir participantes para o processo de debug dos jogos e análise das atividades in-game de cada um. Ele também fornecerá ferramentas para tracking de estatísticas técnicas e um sistema de pesquisas de opinião que servirá de feedback valioso para as equipes de produção.
O tempo previsto para cada beta será pelo menos duas semanas, sem limitação específica. “Isso não quer dizer que permitiremos beta eternos”, alerta Julie. Com distribuidoras na Europa, Ásia, México, Estados Unidos, Turquia e Brasil, é de se imaginar que jogos em fase de teste não faltarão. A executiva fala até mesmo em incluir jogos sociais e casuais no futuro, mas isso é, por enquanto, apenas uma ideia.
Obviamente, o clube não terá mensalidades, e o progresso dos jogadores em cada jogo será eliminado quando esses deixarem o estágio beta. Para os interessados em ser beta tester de diversos games já é possível ingressar no Rixty Beta Club acessando o site da Rixty. O primeiro jogo disponibilizado será WarRock, da Smilegate.
via tech tudo
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.