quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Icann pede ajuda do Brasil nos debates sobre governança da internet

Solicitação foi feita pelo presidente da entidade, Fadi Chehadé, em encontro com ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Icann, na sigla em inglês), está pedindo a ajuda do Brasil para iniciar os debates sobre mudanças na governança da internet. O presidente da Icann, Fadi Chehadé, esteve na última segunda-feira (7/10) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e disse que as articulações para as mudanças devem começar ainda este ano.
“Ele veio nos procurar, disse que conversou com dirigentes de vários países, como a Estônia, Coreia, Alemanha, e com a comissária europeia [da Agenda Digital], Neelie Kroes, e todos citaram o discurso da presidenta Dilma na Organização das Nações Unidas (ONU). Ele acha que tem que fazer essa mudança na governança e quer começar um debate, e quer que a gente ajude”, disse o ministro ontem (8/10), referindo-se ao discurso da presidenta Dilma Rousseff na abertura da 68ª Assembleia Geral da ONU. Na ocasião, Dilma defendeu que sejam estabelecidas novas regras multilaterais para a governança e uso da internet e medidas que garantam uma efetiva proteção dos dados.
Paulo Bernardo relatou que ficou admirado com a mudança no comportamento do Icann, pois até agora o órgão não tinha se manifestado desta maneira sobre o assunto. “É uma notável mudança no comportamento do Icann”, disse. O ministro garantiu ao dirigente o apoio do Brasil ao debate.
*Com informações da Agência Brasil 
via http://computerworld.uol.com.br
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.