
AD Exchange - Definição
Um Ad Exchange é um espaço publicitário online. Quer dizer, uma plataforma que coloca em relação vendedores (editores web, marcar publicitárias, redes publicitárias) com compradores (anunciadores, agencias mídias, etc).Ad Exchange - Princípio de funcionamento
O princípio de funcionamento é o mecanismo de leilão (avaliado por Real Time Bidding) :- Os vendedores indicam o tipo de anúncios aceitos, o preço de venda do espaço publicitário (geralmente o CPM ou Custo Por Mil impressões) e eventualmente uma lista de anunciadores aceitos ou rejeitados (para, principalmente, impedir seus concorrentes de anunciarem).;
- Os compradores indicam o tipo de alvo desejado bem como o montante máximo que eles estão prontos a pagar;
- A plataforma de Ad Exchange gera automaticamente a oferta e a demanda e ganha uma pequena comissão pelo serviço.
Pode-se distinguir os Exchange abertos, que permitem a qualquer editor/anunciador participar ao mecanismo de leilão, e os Ad Exchange privados, nos quais somente uma seleção de anunciadores e/ou editores estão presentes.
Principais Exchange
Entre os principais Ad Exchange figuram :- Google DoubleClick Ad Exchange, a solução aberta de Google
- A "Place Media", uma praça de mercado privado, agrupando 80 editores franceses premium
- "Audience Square", agrupando 44 sites de marcas mídia premium
- "Facebook Ad-Exchange"
- "Hi-media AdeXchange"
- "Microsoft Ad-exchange"
Artigo original publicado por Jeff
Tradução feita por Ana Spadari
via kioskea.net
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.