Steam, a loja digital da Valve, acaba de abrir inscrições para a versão Beta de uma nova ferramenta, chamada Steam Family Sharing. Com ela, jogadores poderão partilhar suas contas do Steam entre amigos e família, permitindo que eles tenham acesso a todo o seu acervo de jogos.
A empresa está selecionando 1.000 usuários para participar da primeira fase do programa, que terá início na próxima semana. Futuramente, a empresa irá enviar convites para mais participantes experimentarem o serviço, até que ele finalmente seja lançado por completo.
O sistema Family Sharing permitirá que o usuário de posse de uma conta no Steam autorize que até 10 outros aparelhos tenham acesso aos jogos e DLCs comprados por ele. Entretanto, só será permitido que uma pessoa use a conta partilhada por vez, dando preferência ao dono da mesma.
Na prática, isso significa que se um usuário estiver jogando e outro quiser entrar, será impedido. Caso o dono deseje jogar e outra pessoa já esteja acessando sua conta, o usuário convidado será avisado de que a conta será usada pelo dono e ele terá alguns minutos para decidir se para de jogar ou se compra o título que estava jogando.
A Valve esclareceu que nem todos os jogos poderão ser partilhados, pois alguns deles dependem de serviços externos, com suas próprias limitações, como jogos da Electronic Arts, que utilizam o serviço Origin. A empresa também comentou que restrições regionais também poderão afetar que tipo de conteúdo poderá ser partilhado.
Via steampowered, tech tudo
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.