A Samsung vai se reunir com 400 investidores e analistas em Seul (Coreia do Sul), no dia 6 de novembro, para discutir estratégias de crescimento para o futuro, informou a Reuters.
"Já tem um tempo desde a última vez que anunciamos nosso plano de negócios de longo prazo, e o evento deste ano é em grande parte destinado a discutir a nossa mais recente estratégia e visão para 2020", disse um executivo da Samsung à Reuters, que pediu para não ser identificado.
Em 2009, a Samsung disse que atingiria receita de US$ 400 bilhões até 2020, tornando-se uma das 10 maiores marcas do mundo até lá. A empresa, que também produz chips de memória para computadores, telas planas, televisores e eletrodomésticos, faturou US$ 183,1 bilhões em 2012.
O lucro operacional da sul-coreana no último trimestre ficou em 9,53 trilhões de wons (US$ 8,5 bilhões) em seu segundo trimestre fiscal (terminado em 30 de junho). Trata-se de uma alta de 47% em relação ao mesmo período do ano passado.
Apesar da alta, o resultado ficou abaixo das expectativas do mercado, que aguardava 10,1 trilhões de wons (US$ 8,8 bilhões) em lucro operacional. O setor de mobilidade, que responde por 2/3 da receita da Samsung, teve alta anual de 52%, chegando aos 6,28 trilhões de wons (US$ 5,6 bilhões). Mas, trimestralmente, houve queda de 3,5%.
Novos lançamentos
Nesta quarta-feira, 4, a companhia anunciou oficialmente novos produtos-chave de sua estratégia de mobilidade: o relógio inteligente Galaxy Gear, o tablet Galaxy Note 10.1 e o phablet (mistura de smartphone com tablet) Galaxy Note 3.
Para acompanhar a cobertura do evento, clique aqui.
Nesta quarta-feira, 4, a companhia anunciou oficialmente novos produtos-chave de sua estratégia de mobilidade: o relógio inteligente Galaxy Gear, o tablet Galaxy Note 10.1 e o phablet (mistura de smartphone com tablet) Galaxy Note 3.
Para acompanhar a cobertura do evento, clique aqui.
via olhar digital
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.