quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Lista traz sete funções interessantes do encurtador de links Bitly

Encurtadores de URL não são novidade na Internet, eles existem desde antes do advento de serviços de microblog, que limitam a quantidade de caracteres em seus posts. Mesmo com a criação de novos encurtadores, o Bitly tem conseguido se manter a frente da concorrência devido ao grande número de recursos que oferece. Confira sete ótimos recursos do Bitly:
1) Monitorar status
Bitly possui estatísticas para todos o links criados (foto: Reprodução/João Kurtz)Bitly possui estatísticas para todos o links criados (foto: Reprodução/João Kurtz)
O Bitly gera automaticamente estatísticas de todos os links criados. Desta forma, é possível monitorar a popularidade do link, incluindo quantas vezes ele foi clicado, compartilhado e salvo para ler depois. A página de estatísticas também trás informações detalhadas, como horários de maior acesso e quais sites estão gerando tráfego para o seu link encurtado. Outro recurso interessante é a possibilidade de acessar as estatísticas de links criados (encurtados) por outras pessoas no serviço: basta adicionar um sinal “+” no final de qualquer link do Bitly.
2) Customizar links
Feelings permite mostrar os sentimentos do usuário ao compartilhar um link (foto: Reprodução/João Kurtz)Feelings permite mostrar os sentimentos do usuário ao compartilhar um link (foto: Reprodução/João Kurtz)
O Bitly for Feelings é um sistema que cria links que representam o que o usuário sentiu ao ler o conteúdo. Usando o Feelings, o usuário pode personalizar os links. Para linkar produtos que você quer, por exemplo, usa-se o encurtador do endereço iwantth.is. Para compartilhar notícias assustadoras, é possível usar links do scareto.me. Todos os links fornecidos pelo serviço também são personalizáveis. O The New York Times, por exemplo usa o nyti.ms.
3) Criar listas
Listas permitem organizar melhor os links salvos (foto: Reprodução/João Kurtz)Listas permitem organizar melhor os links salvos (foto: Reprodução/João Kurtz)
O Bitly permite reunir os links salvos de acordo com temas – como política, esportes e outros - em listas que podem ser públicas ou privadas. É possível adicionar até doze pessoas para organizá-las e esses curadores podem comentar em links individuais. Se a lista for pública, outros usuários podem comentá-la. O sistema também permite se conectar com outras redes sociais como Facebook e Twitter para ver o que os amigos estão compartilhando do Bitly.
4) Saber o que está em alta
Realtime permite acompanhar conteúdos que estão sendo compartilhados em tempo real (foto: Reprodução/João Kurtz)Realtime permite acompanhar conteúdos que estão sendo compartilhados em tempo real (foto: Reprodução/João Kurtz)
Em 2012, o Bitly lançou o Realtime, um aplicativo interativo que escaneia todos os links gerados e mostra o que está em alta em tempo real. O sistema permite filtrar os links por rede social, localização, idioma e tópicos. Os conteúdos são organizados com base em audiência e funciona de forma semelhante a um feed do Twitter, que mostra o que está em evidência.
5) Compatibilidade com iPhone e Chrome
Plugin para o Chrome facilita criar e compartilhar links (foto: Reprodução/João Kurtz)Plugin para o Chrome facilita criar e compartilhar links (foto: Reprodução/João Kurtz)
O aplicativo do Bitly para iPhone (iOS) pode ser usado para gerar links e conferir estatísticas. Também é possível acessar listas e ler conteúdo direto do aplicativo. Existe também um plugin para o Google Chrome que encurta URLs e checa estatísticas sem sair da página.
6) Integração com blogs
Integração com Wordpress permite controlar melhor a distribuição do conteúdo (foto: Reprodução/João Kurtz)Integração com Wordpress permite controlar melhor a distribuição do conteúdo (foto: Reprodução/João Kurtz)
O Bitly também possui um plugin para o WordPress que gera links automaticamente para cada post publicado, o que ajuda a espalhar o conteúdo. Ele mostra os links mais populares, filtrados por tópicos e também possui integração com outros serviços, como o Twitterfeed.
7) Atalhos
Atalhos do teclado facilitam a utilização do Bitly (foto: Reprodução/João Kurtz)Atalhos do teclado facilitam a utilização do Bitly (foto: Reprodução/João Kurtz)
Incorporar atalhos de teclado é um recurso comum para vários aplicativos, e o Bitly não é excessão. O site permite desde funções básicas, como avançar ou recuar na lista de links, como também acessar estatísticas, listas e compartilhar os links gerados pelo encurtador.
Via Mashable, tech tudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.