quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Executivo da Lenovo diz na IFA 2013 que não vê futuro para o Windows RT


Lenovo, uma das fabricante de computadores que acreditaram no Windows RT, parece não ter mais a intenção de seguir utilizando a plataforma em seus produtos. Em uma entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (5), durante a IFA 2013, o diretor de marketing da companhia, Nick Reynolds, afirmou não ver futuro no sistema da Microsoft para tablets.
Executivo falou do Windows RT em conferência de imprensa (Foto: Reprodução/Engadget) (Foto: Executivo falou do Windows RT em conferência de imprensa (Foto: Reprodução/Engadget))Executivo falou do Windows RT em conferência de imprensa da Lenovo (Foto: Reprodução/Engadget)
A fabricante de eletrônicos chegou a lançar produtos com Windows RT, a versão otimizada doWindows 8 desenvolvida para computadores mais finos e leves e tablets. Entretanto, a fabricante encerrou as vendas dos aparelhos em julho deste ano. De acordo com Reynolds, a evolução da tecnologia nos tablets faz com que o Windows RT não seja mais necessário.
O executivo lembra que a criação dos processadores Intel Haswell faz com que os usuários não precisem mais escolher entre produtos com vida longa de bateria ou alta performance. Tendo em vista que eles serão mais econômicos, permitirão, por exemplo, o uso de um tablet por um dia inteiro, sem recarregar a bateria, mesmo que ele tenha o Windows 8 completo.
A Lenovo anunciou uma nova linha de produtos para 2013 e 2014. Cinco novos integrantes da série ThinkPad, incluindo um Ultrabook de 15 polegadas; três aparelhos intermediários da linha Flex; um tablet de sete polegadas, o S5000; e também um smartphone top de linha, o Vibe X.
Via Engadget, tech tudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.