terça-feira, 3 de setembro de 2013

Estudo mostra que hashtags no Facebook não tornam posts mais populares

Um estudo recente apontou que as hashtags, implementadas recentemente pelo Facebook, não tornaram as publicações mais populares, conforme se esperava, mantendo as estatísticas dos posts muito parecidas com as das publicações que não utilizam o novo recurso.
O trabalho, realizado pela empresa EdgeRank Checker, levou em conta mais de 500 páginas que utilizaram as famosas hashtags durante o mês de julho. Cerca de 35 mil publicações foram avaliadas, e aproximadamente seis mil faziam uso do recurso, similar ao do Twitter.
hashtag facebook (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)Hashtags no Facebook não fazem o sucesso que era esperado (Foto: Reprodução/João Paulo Carrara)
A empresa responsável pelo estudo partiu do princípio de que se as pessoas vissem um assunto em forma de hashtag em uma postagem e se interessassem pelo tema, clicariam para saber mais a respeito e, desta forma, impulsionariam o engajamento nos posts que utilizam a mesma tag. Os resultados, porém, apontaram que os posts com hashtags não alcançaram um resultado viral, nem tiveram mais audiência ou engajamento que os posts sem as hashtags.
A hashtag é um recurso já presente em outras redes sociais, como o Twitter, que permite que os usuários possam organizar e filtrar as mensagens em torno de um único assunto ou tema. Para isso, é necessário incluir palavras antecedidas pelo símbolo “#” em um posts e, assim, é possível clicar sobre ela para visualizar outros também marcados sobre o mesmo assunto.
O estudo completo sobre as hashtags no Facebook, em inglês, pode ser acessado no site edgerankchecker.com/blog. Nele, há comparações entre posts com e sem o recurso.
Via TheNextWeb, tech tudo
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.