
David Cage, o criador de Heavy Rain e do aguardado Beyond: Two Souls, endossou as novas tecnologias que estarão à disposição dos desenvolvedores e disse que eles terão acesso a melhores ferramentas para auxiliá-los em seus projetos.
“Se você pretende enfatizar a emoção, terá uma gama de opções maior em função dessa tecnologia. Mas o sistema é ainda apenas uma ferramenta. Se você fez shooters, vai fazer melhores shooters. Se trabalha com games de carga emocional, terá mais emoção. E isso é algo que tentamos mostrar com a demo técnica de Dark Sorcerer apenas para dar um aperitivo do que é possível conseguir”, ponderou o criador em entrevista ao site Official PlayStation Magazine.
Ainda que a demo tenha apresentado um tom de comédia, Cage afirmou que praticamente qualquer coisa poderia ter sido feita com ela. E basicamente é isso que o chefão da Quantic Dream resume sobre a nova geração: melhores ferramentas. E, em cima desse tópico, Cage rasgou elogios para o hardware do PS4.
“De um modo geral, gosto mesmo de desenvolver no PS4. É mais fácil trabalhar com o hardware desse console do que com o do PS3. Isso significa que você pode investir sua energia no conteúdo, e não lutar contra a tecnologia”, elogiou.
Por fim, Cage pediu aos desenvolvedores que sejam "cada vez mais criativos" e que “tenham ousadia” na hora de desenvolver.
Fonte: Official PlayStation Magazine, BJ.
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