O WhatsApp, aplicativo móvel de mensagens, receberá uma atualização na próxima segunda-feira (26) em razão da adoção do nono dígito, que será implementado em telefones celulares do interior de São Paulo. No dia anterior, 25, usuários com celulares de DDD 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 precisarão acrescentar o 9 antes do número original para efetuar as ligações. De acordo com o WhatsApp, não será necessário reinstalar ou efetuar qualquer operação no aplicativo.
Segundo a empresa, aqueles que moram no interior de São Paulo podem ter o serviço móvel de mensagens afetado por um período de até 12 horas. O mesmo ocorreu em agosto de 2012, quando o nono dígito foi acrescentado em celulares com DDD 11. “Enquanto estivermos migrando estes números, o processo de verificação para criar contas novas com os códigos de área do 12 ao 19 serão suspensos. Se o seu número estiver mudando, você não poderá enviar mensagens neste período”, divulga o serviço.
Para usuários mais preocupados, a empresa informa que não haverá nenhuma mudança nos conteúdos já armazenados na conta atual do usuário. Portanto, vale lembrar que as mensagens enviadas durante a migração serão entregues depois que o processo estiver completo. “Nós estamos cientes das mudanças de números de telefones no Brasil que estão para acontecer, e vamos migrar a sua conta para o número novo”. Por favor, não remova ou reinstale o WhatsApp. Na verdade, você não vai precisar fazer nada!”, alerta a empresa.
Via G1, tech tudo.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.