Em Tibia, além do PvP tradicional entre jogadores isolados, é possível também travar guerras entre Guildas (grupos de jogadores) que estejam no mesmo servidor Optional PvP. Os motivos podem ir desde desentendimentos até pura competição. Confira aqui tudo que você precisa saber sobre como declarar uma guerra em Tibia:
Começando a guerra
Apenas o líder da Guilda pode declarar guerra e, para isso, ela precisa ter pelo menos um líder e quatro vice-líderes. O número de integrantes da Guilda não é importante, desde que essas condições sejam respeitadas. Ela também não pode estar sendo formada ou dissolvida no momento da declaração de guerra. Por último, você só pode estar em guerra com até cinco grupos diferentes.
Passo 1 – O líder da Guilda deverá ir ao site oficial do jogo e selecionar a opção Guild Wars (Guerra de Guildas). Esta seção da página é onde guerras são declaradas, declarações de guerra de outras rivais são aceitas, e onde o histórico do seu grupo fica guardado.
Passo 2 – Para iniciar uma nova guerra, clique em Declare War (Declarar Guerra). O que surgirá em seguida é um formulário com os termos da batalha. Nele você selecionará seu oponente, o tempo de duração da guerra, os espólios em dinheiro, entre outros detalhes.
A duração de uma guerra pode ser medida por tempo, de 7 a 180 dias, ou por um certo número de mortes até a vitória, de 10 a 1.000 mortes. Há também uma taxa a ser combinada, que pode ir de 0 a 2 bilhões em gold, a qual o perdedor deverá pagar ao vencedor.
Na parte Fee for your Guild (Taxa para sua Guilda) é onde você coloca o valor a ser pago caso sua Guilda perca. Em Fee for Opposing Guild (Taxa para Guilda oponente) é onde você coloca a taxa que receberá da Guilda adversária ao vencê-la.
É recomendado que os valores sejam os mesmos ou a Guilda provavelmente não aceitará a guerra. Para começá-la, os líderes deverão ter a quantia combinada depositada em sua conta bancária antecipadamente e mais 1.000 de Gold.
No fim do formulário há ainda uma janela escrita Comment (Comentário), caso você queira deixar alguma mensagem, desde termos de negociação até uma provocação, para o líder da Guilda adversária. A mensagem será visível apenas para o líder adversário.
Passo 3 – Uma vez feita a declaração de guerra, ela aparece para todos os membros da Guilda adversária, a qual tem 7 dias para responder. Caso não haja resposta nesse período, a declaração é descartada. Após declarações serem descartadas ou rejeitadas (Reject), você fica uma semana sem poder desafiar essa Guilda novamente.
Se o líder da Guilda adversária clicar em Accept (Aceitar) a guerra começa no próximo “Server Save” após as taxas combinadas (espólio + 1.000 de gold) estarem depositadas nas contas bancárias dos líderes das Guildas. Se ele clicar em Edit (Editar) a declaração volta para você com novos termos editados e vocês podem negociar, desde que não deixem a declaração 7 dias sem resposta como mencionado anteriormente.
Durante a guerra
Uma vez declarada a guerra, os envolvidos recebem uma marca em seu nome - uma espécie de emblema que varia de cor dependendo do seu papel. Os emblemas verdes simbolizam seus companheiros de Guilda, os vermelhos são os integrantes dos grupos adversários. Emblemas azuis simbolizam que aquele personagem de Guild está em guerra, mas não com a sua Guilda.
Durante a guerra, ainda é possível que membros da Guilda saiam ou sejam expulsos dela, porém, não é permitido que novos membros sejam recrutados, a não ser que o convite para integrá-la tenha sido feito antes de a guerra começar.
Ao se envolver em lutas com membros de Guildas numa guerra você ficará impedido de entrar em zonas de proteção (PZ Block), como templos, depots, navios, casas e outros. Você também receberá uma Caveira Verde no seu nome, mas sem punições.
Para evitar que jogadores mais fortes se concentrassem apenas em matar jogadores mais fracos em guerras, a mesma morte só é contada 5 vezes. Após matar um mesmo jogador 5 vezes em 24 horas durante uma guerra, a morte dele não é mais contada para a pontuação.
Finalizando uma guerra
Antes de a guerra começar, os líderes das Guildas ainda podem cancelá-la. Uma vez tendo iniciado, a guerra dura até o número de dias determinado ter se passado, até o número de mortes combinado ter sido atingido, ou até que uma das partes clique no botão Surrender (Se render) na página de Guildas no site oficial.
Ao se render, a Guilda adversária vence a guerra e recebe o espólio. Caso o número de mortes combinado não tenha sido alcançado até o final dos dias, a Guilda que matou mais adversários vence e recebe uma porcentagem do espólio. Essa porcentagem é proporcional ao número de mortes alcançado em relação ao número de morte inicialmente combinado.
via tech tudo
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.