O controle Razer Sabertooth, para Xbox 360, é um produto focado no jogador profissional, que participa de competições de videogames, ou apenas quer ter um alto desempenho nas partidas on-line e contra os amigos. Como o seu foco é competitivo, ele carrega características diferentes do controle original que acompanha o console.
A primeira característica é o fato de ele ter fio e nenhuma opção para uso de bateria ou pilha. Portanto, o usuário sempre terá que usá-lo conectado via cabo ao seu console. Isso pode indicar uma resposta e comunicação sensivelmente mais rápida entre o controle e o videogame, mas representa também um retrocesso, em plena era onde os eletrônicos estão convergindo para um mundo sem fio.
Design
O Razer Sabertooth mantém o padrão extravagante de design presente em todos os produtos da empresa. Ele possui botões que acendem, ao contrário do original que é apenas translúcido, uma pequena tela de uma linha para visualizar as opções de configurações, localizado na base e alguns botões extras. Além disso, seu desenho sofreu uma leve alteração e ganhou um grafismo com o logo da empresa.
Caso o usuário queira um visual mais "clássico", poderá desligar tudo isso nos botões de configurações localizados na base do controle.
Usabilidade
Os botões do Razer Sabertooth tem uma profundidade mais curta ao ser pressionado, para que jogadores profissionais possam disparar mais vezes em um curto espaço de tempo. Essa característica é ideal para quem joga FPS, mas pode atrapalhar principalmente em jogos de corrida e plataforma, por exemplo.
Seus direcionais não comprometem a jogabilidade, mas são mais "tensos" do que o controle original que acompanha o Xbox 360. Já as alavancas foram bem construídas, mas ainda sim não superam o conforto da versão oficial.
Entretanto, o maior incômodo deste controle da Razer é o fato de ele ter fio, em plena era wireless. Sem dúvida o fio incomoda muito quando você está acostumando a alguns anos jogando "sem ficar preso" ao console. O uso do fio só se justifica por ter uma resposta mais rápida dos comandos do jogador, diferença que somente os jogadores profissionais poderão sentir.
Conclusão
O Razer Sabertooth só é recomendado para aquele jogador mais hardcore e competitivo, que quer investir num equipamento que pode fazer a diferença em campeonatos de videogames. Ou ainda, para aquele gamer que quer ter um equipamento exclusivo, que poucas pessoas comprariam. Qualquer outro caso, o investimento não vale a pena.
via tech tudo
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.