sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Facebook lança nova ferramenta para embedar posts

O Facebook continua a cruzada para deixar seu conteúdo mais público. Nesta quarta-feira (31), a companhia introduziu uma nova ferramenta que permite que os usuários incluam status, vídeos e fotos em seus blogs ou sites. O recurso é semelhante ao usado por outras redes sociais como YouTube, Twitter e Instagram.
Foto do bebê real foi usado como exemplo de como os posts embedáveis vão funcionar (foto: Divulgação)Foto do bebê real foi usado como exemplo de como os posts embedáveis vão funcionar (Foto: Divulgação)
Para que um post seja embedável, ele precisa ser público. A opção vai aparecer no menu lateral e vai produzir um código que pode ser colado em qualquer arquivo HTML.
A estimativa é que 72% dos usuários coloquem seus posts como privados e o Facebook procura formas para aumentar seu alcance com o público para adicionar o número de comentários. Este foi o motivo que levou a empresa a suportar hashtags em junho.
A intenção por trás destes esforços é aumentar os canais com os quais os anunciantes podem contar para atingir o público durante eventos ao vivo, como o Super Bowl ou o Oscar. Até agora, a rede social que mais lucrou com isto foi o Twitter, mas o Facebook espera entrar nesta área com seus mais de 1 bilhão de usuários que possuem posts públicos.
O recurso foi implementado por enquanto apenas para algumas redes de notícias e, segundo a empresa, deve ser liberado para outros usuários em breve. Os códigos do "embed" só poderão ser compartilhados depois da instalação de um plugin próprio do Facebook.
Via Mashable, tech tudo
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.