
A Universidade de psicologia de Michigan acaba de publicar os resultados de um grande estudo. Ao estudar vários fatores, eles mostraram que quanto mais um jovem usa o Facebook, mais seu bem-estar pessoal diminui</ gras>. Embora <gras>Facebook permita expandir a rede social, o bem-estar subjetivo diminui.
As gerações anteriores desenvolveram relações sociais na vida "real" que lhes traz ter um maior equilíbrio pessoal. As gerações mais jovens têm crescido com as novas tecnologias, mas constroem diferentemente suas relações sociais. As redes sociais virtuais são integradas em seu meio ambiente e sua vida cotidiana. Os amigos são essencialmente virtuais e são frequentados principalmente de maneira real e virtual.
O diretor do departamento de psicologia da Universidade de Michigan, Ethan Kross e sua equipe questionaram a influência das redes sociais no bem-estar dos jovens adultos.
Eles seguiram 84 pessoas por 14 dias. Ao enviar cinco vezes perguntas diárias via SMS, eles interrogaram mudanças em seu bem-estar durante todo o dia e dependendo da hora.
Enquanto muitas variáveis relacionadas com a personalidade e o comportamento não teve influência, a frequência do uso do Facebook implicou na perda de conforto, do bem-estar .
De fato, a equipe constatou que a pessoa que acessava mais Facebook, tinha um maior efeito negativo sobre o bem-estar. E isto, tanto imediatamente como durante o tempo de acesso. Quanto maior a frequência aumentava, mais baixava a satisfação de vida.
No entanto, mesmo se o sentimento de solidão conduz ao Facebook, o inverso não é verdadeiro. Navegar pela rede social não reforça um sentimento mais importante de solidão.
Com base nesses resultados, o Dr. Ethan Kross e sua equipe querem agora estudar os mecanismos por trás dessas correlações.
Embora outros estudos já haviam mostrado que o acesso a Facebook não tem uma influência positiva sobre a autoestima e o bem-estar, este estudo é o primeiro que se focalizou no jovem.
Estes resultados são importantes porque destacam os efeitos destas novas interações. Enquanto as redes virtuais <gras>podem atender a necessidade de comunicação, os jovens não tem mais satisfação pessoal<gras>.
Crédito da foto: Facebook
via kioskea.net
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.