domingo, 4 de agosto de 2013

Aumentar o tráfego e a receita de seu blog


Qual estratégia para aumento de tráfego e os benefícios de publicidade do seu blog, mais ou menos a longo prazo? Boas práticas SEO na adesão: Aqui estão algumas dicas para melhorar o desempenho de seu blog, em dois aspectos fundamentais. 


A construção de uma estratégia de SEO "que pague", a curto e longo prazo

Aumente o tráfego referente "pago" para seu blog através de redes sociais

Aumentar o tráfego de referência para o seu blog através de redes sociais permite gerar tráfego imediato para o seu site: Essa técnica ajuda a aumentar o número de visitantes únicos, o número de páginas pagas vistas, e até certo ponto, ajudar com o posicionamento de suas páginas no Google. 

As redes sociais que deve usar em prioridade:

  • Facebook Google Plus Twitter: assegurar uma presença e animar estas contas e páginas regularmente publicando conteúdo variado e envolvente.
  • LinkedIn, Viadeo, Twitter e Google Plus (os dois últimos também estão enfrentando o mundo corporativo): a privilegiar para os blogs que tratam de notícias relevantes para os profissionais.
  • YouTube, Vimeo Pinterest Tumblr Vine Instagram: estas redes sociais permitem ligar as produções de fotos e de vídeo de um blog, e beneficia o tráfego viral. Eles são interessantes se você seus vídeos.

Aumente o tráfego dos motores de busca

Referenciar seu blog nos motores de busca é essencial para uma estratégia de monetização a longo prazo. 

As implicações:

  • Aumentar o tráfego para seu site pelo jogo de SEO para gerar novas oportunidades e melhorar a taxa de conversão de anúncios (por exemplo, cliques em anúncios do AdSense)
  • Aumentar a receita ligadas às impressões (page vistas).

Posicionar as páginas web mais rentáveis no Google/Bing

Trabalhar o posicionamento das páginas mais rentáveis de seu blog nas primeiras páginas de resultados é outra tática do SEO "pago" a longo prazo: 

Esta etapa exige principalmente:

  • Selecionar as boas palavras chave para suas páginas web mais monetizadas. Elas serão usados no URL, no título da página, nas balizas HTML, no texto (respeitando a densidade de palavras-chave) nos tags, etc.


- Utilizar um serviço como o gerador de palavras-chave do Google e Ubersuggest para descobrir palavras-chave relevantes 
- Utilizar os módulos de otimização do referenciamento em alguns sistemas de gerenciamento de conteúdo (por exemplo, Yoast WordPress) 
- Atualizar as páginas mais importantes adicionando conteúdo

  • Coletar links de retorno (backlinks) que apontem para essas páginas respeitando certas práticas para evitar penalidades de SEO relacionadas ao spamdexing: escolher fontes referente variada, de preferência com um bom PageRank (negociar com blogs influentes, mas não só) variar suas âncoras de links, evitar a troca de links recíprocos.


Os links de referentes participam tanto a reputação de um site como para otimizar seu PageRank. Coletar backlinks passa, principalmente, por uma estratégia de filiação editorial: propor,por exemplo, contribuições à outros blogs em troca de links para o seu site. 
Nota: </ gras>atenção com a filiação editorial "desequilibrada". Alguns SEOs se apoiam nas redes de blogs e solicitam os editores que trocar de um artigo em um de seus blogs contra um link (com âncora otimizada). Ele pode solicitar que o link aponte a partir da Home do blog para um site comercial (A para B, B para C). A troca é desequilibrada, pois a transferência de PageRank a partir de um artigo de blog é bastante volátil, ao contrário daquele de um link posicionado em Home. 

Criar blogs "irmãos"

  • Para gerar tráfego para o blog "pai"
  • Favorecer uma variação de "nicho" (tema mais delimitado)

Aumentar a renda do seu blog,

  • <gras>Troque a marca publicitária. Google AdSense não é a única autoridade de links patrocinados para gerar renda "por click" (CPC) ou por impressão de páginas (CPM). Considerar alternativas, (veja esta lista).
  • Otimizar seus anúncios Google AdSense No Google Adsense:. Verifique o indicador "otimização de receita", e seguir os conselhos do Google para aumentar a receita (formatos publicitários, os tipos de publicidade: rich media, texto)
  • Adaptar o formato de anúncios.: de acordo com os dados do Google, os seguintes formatos de anúncios são os mais eficazes: grande retângulo 336 x 280, 300 x 250 retângulo médio, leaderboard 728 x 90 e skyscraper large 160 x 600. Cuidado: Google recomenda limitar seus anúncios em três blocos por página.
  • Reveja o local dos anúncios privilegiar um local dos blocos acima da linha de flutuação e testar a inserção de anúncios no conteúdo (por exemplo, acima de chapo) . Em todos os casos, comparar o desempenho dos anúncios, alterando sua localização.


* Seja proativo com os potenciais anunciantes De acordo com o tema do site, pode ser interessante contactar diretamente as empresas que utilizam a web para promover seus produtos e serviços, especialmente em setores altamente competitivos: seguros, viagens, serviços bancários, etc. 

* Produzir e vender conteúdo digital: sob forma de e-books por exemplo, desde que os seus conteúdos sejam suficientemente abrangente e qualitativos. Ofereça conteúdo gratuito (por exemplo, livro branco) também é uma boa forma de melhorar a reputação do seu blog.

  • <gras> Criar um questionário no seu site </ gras> em conexão com Facebook principalmente (ou vice-versa).


Artigo original publicado por CCM 
Tradução feita por Ana Spadari, Fonte: Kioskea.net
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