sábado, 20 de julho de 2013

Publicidade móvel não é a vilã do Google, dizem analistas

Anúncios em tablets e smartphones também contribuíram para o crescimento geral de cliques pagos

Gooogle
Google
resultado trimestral do Google fez com que as ações da companhia caíssem quase 5% no início das negociações do after-market. A grande decepção do mercado foi a queda no preço da publicidade móvel. O 'custo por clique' (CPC) caiu 6% em relação a 2012. Já na comparação trimestral, o tombo foi de 4%. A previsão dos analistas, contudo, era mais otimista: declínio de apenas 3% no CPC.

No entanto, apesar de os números estarem abaixo das expectativas de Wall Street, alguns analistas defendem que os negócios da gigante de buscas não estão tão ruins quanto parecem. Segundo o Business Insider, especialistas alertam que, apesar da queda no CPC, o Google tem conseguido elevar o número de cliques pagos totais. Neste trimestre, o aumento foi de 23% em relação ao ano passado.

Ou seja, mesmo que o custo por clique tenha caído, devido ao menor valor do clique de anúncios em dispositivos móveis, a companhia conseguiu elevar a quantidade de cliques pagos totais e, esta porcentagem de aumento, compensa o preço mais baixo da publicidade móvel.

Google reconheceu que o crescimento da mobilidade impulsionou o declínio de sua receita por clique, mas isso está longe de ser o único motivo, segundo os analistas. Como o próprio Larry Page sugeriu durante o anúncio dessa quinta-feira, 18, especialistas acreditam que o crescimento do celular está ajudando a companhia, já que a adoção mundial de tablets e smartphones é a principal responsável por elevar o número total de cliques pagos da empresa.

Resultados

A gigante de buscas reportou lucro de US$ 9.56 por ação (total de US$ 3.2 bilhões), aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a receita da empresa cresceu 19%, chegando a US$ 14 bilhões. A expectativa do mercado era de que a receita da companhia atingisse US$ 14.4 bilhões.

A Motorola, adquirida em maio de 2012 pelo Google, continua reportando prejuízos, segundo relatório. A fabricante perdeu US$ 342 milhões, contra US$ 272 milhões no último trimestre. 


via olhar digital
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.