EA Phenomic, estúdio interno da Electronic Arts responsável pelo browser game free-to-playCommand & Conquer: Tiberium Alliances, encerrou suas atividades. A medida é uma continuidade da reformulação de estafe pela qual a EA está passando. Com o fechamento do estúdio, 60 funcionários foram desligados.
A Phenomic foi fundada em 1997 como Phenomic Game Development e comprada pela Electronic Arts em 2004, quando foi batizada de EA Phenomic. Apesar do encerramento das atividades do estúdio interno (que fica na Alemanha), a EA se prontificou e disse que não tem planos de interromper o desenvolvimento ou a estratégia de oferecer jogos free-to-play.
“Como parte do realinhamento da EA nas últimas semanas, anunciamos internamente um pequeno ajuste a algumas equipes de desenvolvimento para focar melhor nosso pessoal em áreas crescentes de prioridade. A decisão de desligar funcionários não é algo fácil para nós, e estamos trabalhando para assegurar que os desligados sejam tratados com justiça e respeito por suas contribuições para a EA, além de dar assistência para que eles encontrem outras oportunidades de trabalho”, disse em nota um porta-voz da desenvolvedora.
Com isso, a reestruturação interna da EA já soma cerca de 900 demissões, entre parcerias ramificadas em diversos países e estúdios subsidiados.
Fonte: GamesIndustry, BJ
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.