segunda-feira, 24 de junho de 2013

Como adicionar conexões no LinkedIn

LinkedIn é uma rede social de negócios que estimula a interação, ou "conexões", entre contatos profissionais. Neste tutorial, o TechTudo explica como adicionar uma conexão e aumentar o número de membros que poderão trocar mensagens com seu perfil. Confira.
Passo 1. Na tela principal do LinkedIn, clique em contatos e depois “adicionar conexões”.
Fazer conexões no LinkedIn é fundamental (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Fazer conexões no LinkedIn é fundamental (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 2. Esta é a primeira opção de criar conexões: usar a base de contatos do e-mail. É bem simples: adicione seu endereço de e-mail e autorize a integração com o LinkedIn.
Insira endereço de e-mail e LinkedIn vai buscar contatos para você (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Insira endereço de e-mail e LinkedIn vai buscar contatos para você (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 3. Depois disso, você receberá uma lista dos contatos de e-mail que têm perfis e utilizam o LinkedIn. Basta selecionar as que você deseja e depois “adicionar conexões”.
Contatos de e-mail são ótima opção de buscar pessoas no LinkedIn (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Contatos de e-mail são ótima opção de buscar pessoas no LinkedIn (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 4. De volta à tela principal, note que do lado direito há a opção “pessoas que você talvez conheça” com algumas sugestões de amigos. Clique nela para ver as sugestões e toque em “conectar” para adicionar algum deles à lista de contatos.
LinkedIn sugere possíveis conexões ao usuário (Foto: Reprodução/Thiago Barros)LinkedIn sugere possíveis conexões ao usuário (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 5. Por último, se você quiser procurar alguém, basta dirigir-se à barra de busca, no canto direito superior, escrever o nome e clicar no ícone de lupa. Uma lista aparecerá com os usuários que se encaixarem na pesquisa.
Busca é bastante rápida e eficiente (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Busca é bastante rápida e eficiente (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Busca é bastante rápida e eficiente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Tech Tudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.