Em breve, você vai se deparar com algo mais em sua linha do tempo no Instagram do que apenas fotos de amigos. Seguindo a mesma tendência de outras redes sociais, o serviço anunciou que vai começar a exibir mensagens com publicidade também no Brasil.
O novo modelo de negócio já está disponível em outros países e sua chegada por aqui foi prometida no fim do ano passado. Conforme explicado pela própria empresa, a novidade vai começar a ser liberada em pouco tempo para os usuários.
O Instagram comentou ainda que, assim como já acontece no Twitter e Facebook, todos os anúncios serão devidamente identificados com um pequeno selo para que você saiba perfeitamente o que é conteúdo orgânico — ou seja, publicado por seus amigos — e o que é de cunho publicitário. Além disso, apenas algumas poucas marcas vão ser exibidas neste primeiro momento.
Outro ponto que chamou muito a atenção é que essas propagandas serão personalizadas e vão se basear no tipo de material que você consome. A rede social de fotos vai analisar os perfis que você acompanha e até mesmo aquilo que é acessado no Facebook para identificar o que é relevante e do seu interesse. E, caso você não goste da sugestão, basta ocultá-lo.
Isso não significa, porém, que será possível impedir o surgimento de propagandas em sua timeline. Conforme detalhado pelo Instagram, a única opção disponível faz com que determinado anúncio pare de ser mostrado para você — servindo mais como uma ferramenta de filtragem para a empresa do que uma forma de limpar sua linha do tempo.
Via: Gizmodo
Matéria completa: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.