Era óbvio que, diante do sucesso do Spotify e da chegada do Tidal, a Apple iria investir mais em seu serviço de streaming de músicas. E, embora o Beats Music ainda não tenha o mesmo apelo de seus concorrentes, a empresa de Cupertino quer mudar essa imagem e parece já estar buscando reforços para torná-lo mais competitivo e atraente a novos assinantes.
Segundo o site Bloomberg, a companhia teria entrado em contato com vários artistas, incluindo Taylor Swift e Florence and the Machine, para que eles promovessem a reformulação no serviço e lançassem conteúdo exclusivo que incentivasse as pessoas a se tornarem assinantes.
E é esse o maior desafio da Apple. Afinal, como fazer as pessoas pagarem por um conteúdo quando o maior concorrente oferece exatamente a mesma coisa de graça?
É por conta disso que ela está indo atrás desses cantores e grupos. A ideia é fazer com que eles lancem seus próximos álbuns ou mesmo canções específicas com algum tipo de exclusividade temporária no Beats Music — ou naquilo que ele vai se transformar, já que rumores apontam para uma provável mudança de nome — para incentivar a adesão de assinaturas.
Trata-se basicamente da mesma estratégia adotada por Jay-Z com o Tidal, que já conta com nomes de peso como Rihanna e Beyoncé. Para conseguir bater de frente com o acervo gratuito do Spotify e até mesmo do YouTube, tanto a Apple quanto o rapper terão de encontrar conteúdos que justifiquem ao usuário o pagamento de uma mensalidade.
E, apesar de ainda estar sendo tratada como um rumor, essa história parece coincidir com outro boato surgido mais cedo sobre a aparente negativa do cantor Kanye West a uma parceria com a Apple. Conforme noticiado anteriormente, o cantor havia declinado a uma proposta de alguns milhões de dólares de um contrato de conteúdo desconhecido. Ao que parece, finalmente descobrimos para o que foi o "não" de West.
Via: Bloomberg
Matéria completa: http://canaltech.com.br
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.